O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), resolveu abrir um inquérito civil para investigar possíveis ilegalidades e práticas de atos de improbidade administrativa, no que tange a aquisições de medicamentos, Ivermectina, Azitromicina e Hidroxicloroquina, ineficazes cientificamente, no combate ao COVID-19, adquiridos pela Prefeitura Municipal de Rio Branco. A decisão foi publicada no diário desta sexta-feira, 6.
A decisão se baseou em denúncia do Ac24horas de que a prefeitura de Rio Branco teria adquirido medicamentos, que foram comprovados cientificamente de serem ineficazes no tratamento da COVID-19, pelo valor de R$ 728.000,00 (setecentos e vinte oito mil reais).
De acordo com a denúncia, a medicação seria, supostamente, fornecida à população para tratamento precoce da doença.
O despacho destacou que à assessoria especial para assuntos jurídicos do gabinete do prefeito relatou apenas a data e o sistema de preço, pelo qual foram adquiridos os referidos medicamentos, porém, o procedimento que havia sido instaurado visava, além das informações a respeito de datas, empresa fornecedora e sistema de compra, a justificativa e o objetivo da prefeitura em adquirir os medicamentos.
A promotora ressaltou que as investigações tenham a finalidade desejada, ela solicitou ainda que sejam colhidas todas as provas permitidas no meio jurídico. “Determinar que, para o exercício das atribuições inerentes às funções institucionais do Ministério Público, deverão ser colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos”, finaliza a promotora de Justiça Laura Cristina Miranda.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…