Conecte-se agora

Discussão durante bebedeira termina com três feridos a golpes de faca na Vila Acre

Publicado

em

Uma bebedeira entre familiares e amigos resultou em três pessoas feridas a golpes de faca na manhã desta sexta-feira, 6, dentro de uma residência localizada na rodovia AC-40, no bairro Vila Acre, no segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Cléber Oliveira, de 34 anos, uma mulher identificada como Maria Miquéias, de 25 anos e mais duas pessoas não identificadas até o momento, estavam participando de uma bebedeira desde a noite de quarta-feira, 5, quando pela manhã de hoje, começaram uma discussão motivado por ciúmes. Uma pessoa que não foi identificada, tomou posse de uma faca e desferiu um golpe de faca na região do abdômen de Cléber que mesmo ferido, ainda conseguiu andar até a parte da frente da casa e caiu ao lado da área. Já Maria, foi ferida no glúteo e uma terceira pessoa também foi ferida durante a discussão, mas não foi encontrado na residência. Após a ação o autor do crime fugiu do local tomando rumo ignorado.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Duas ambulâncias de suporte avançado se deslocaram até a residência, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam as vítimas ao pronto socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do SAMU, Cléber foi ferido não região do abdômen e seu estado de saúde é grave. Já Maria encontra-se estável.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e após colher informações fizeram patrulhamento na região em busca de encontrar o autor dos crimes, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mesmo com aumento de focos de queimadas, qualidade do ar segue satisfatória no Acre

Publicado

em

O estado do Acre registra, de 1º de janeiro a 23 de junho, 101 focos de queimadas, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O número é 38% superior ao registrado no ano passado no mesmo período.

Apesar do índice mais alto, as queimadas detectadas neste ano ainda não comprometem a qualidade do ar respirado pelos acreanos, situação que não deve se manter com o avançar do período de estiagem, que costuma ter seu ápice em agosto.

De acordo com a Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar do Acre, nesta sexta-feira (24), a concentração de material particulado em todo o estado está na escala de 0 a 12, que é considerada satisfatória e a poluição do ar não apresenta risco à população.

Os dados são referentes à concentração de material particulado (PM 2.5 µg/m³) com fator de calibração LRAPA relativos ao período de um dia. Neste caso, as informações que também são fornecidas em tempo real, são resultantes da média das últimas 24 horas.

As leituras foram obtidas por sensores PurpleAir PA-II-SD de qualidade do ar que compõem a Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar estabelecida pelo Ministério Público do Estado do Acre – MPAC – em parceria com outras instituições.

Continuar lendo

Cotidiano

PRF descobre carga de quase 60 kg de cocaína e skunk escondida em sacas de milho

Publicado

em

Escondido em sacas de milho, o lote de 59,3 quilos de cocaína e skunk foi descoberto nesta quinta-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal, durante patrulhamento no km 158 da BR-317, em Capixaba. A carga estava em um caminhão que tinha como destino a cidade de Rio Branco.

Segundo a PRF, o veículo partiu de Brasiléia, região fronteiriça, e seguia para a capital, quando foi abordado em Capixaba pela equipe da PRF. O nervosismo do motorista que levava a carga levantou a suspeita dos policias, que procederam com a busca e inspeção na carroceria do veículo que transportava milho. Dentro de uma das sacas fora encontrado um pacote contendo cocaína e maconha do tipo skunk.

O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Policia Federal, em Rio Branco, onde foi descarregado o caminhão e apreendidas as seguintes substâncias: 15,08kg de skunk, 27,035kg de pasta base de cocaína e 16,015kg de cloridrato de cocaína.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeito de Plácido é multado em quase R$ 6 mil por irregularidades na prestação de contas

Publicado

em

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram multar o prefeito de Plácido de Castro, Camillo da Silva (PSD), por irregularidades na prestação de contas do município. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta sexta-feira, 24.

De acordo com o conselheiro Jorge Malheiro, a irregularidades são referentes ao 6º bimestre de 2021 do Fundo Municipal de Saúde de Plácido de Castro, com fundamento no art. 89, II, da Lei Complementar Estadual nº 38/93 c/c art. 19 da Resolução TCE/AC nº 87/2013.

“Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima identificado, acordam os Membros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre, na 100ª Sessão Ordinária, por unanimidade, nos termos do voto do Conselheiro-Relator, pela aplicação de multa ao Sr. Camilo da Silva, Prefeito Municipal de Plácido de Castro, no valor de R$ 5.860,00 (cinco mil oitocentos e sessenta reais) em face do atraso injustificado até o limite de 60 (sessenta) dias do envio das informações exigidas pela Resolução TCEAC nº 87/2013”, diz trecho da decisão.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Militar prende traficante com 7 kg de cocaína em Rio Branco

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais resultou na prisão de Luan da Silva Jacaúna, na noite desta quinta-feira, 23, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Travessa Jaguari, no bairro Nova Estação, em Rio Branco.

A guarnição do GIRO estava fazendo um patrulhamento de rotina na região, quando recebeu uma denúncia que um homem estaria vendendo drogas em via pública.

Os Policiais se deslocaram até ao local indicado e encontraram Luan em via pública, em um beco e em seguida o traficante percebeu a aproximação da guarnição e entrou em uma residência na tentativa de se evadir. Foi feito a abordagem e em uma mochila que o traficante estava foi encontrado 7 barras de cocaína (7kg).

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!