Conecte-se agora

Organização que roubava carteiros no Acre é alvo de operação da PF

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 5, com a cooperação da Polícia Militar do Acre, a Operação “Rapina”, para combater a prática de reiterados roubos a mão armada cometidos contra carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na cidade de Rio Branco.

Ao todo foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos na capital.

Durante as investigações, que iniciaram em abril de 2022, a Polícia Federal recebeu notícias de fato advindas dos correios, que narravam a prática de diversos crimes de roubo contra os seus colaboradores. Restou apurado que os assaltantes mediante grave ameaça e violência abordavam os carteiros e os obrigava a seguir o grupo criminoso para outro local, onde os demais integrantes da organização se juntavam, com a finalidade de subtrair todas as encomendas do interior do carro dos correios.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de “Operação Rapina”, pois este nome faz referência às aves predadoras, que são conhecidas por raptar suas presas, o que explica o seu nome, que seria sinônimo de roubar violentamente, conduta esta praticada por diversas vezes pela organização criminosa.

Os investigados responderá por três crimes de roubo qualificado, art. 157, §2, II e §2-A, I do C do Código Penal e Organização Criminosa, prevista no artigo 2 da Lei 12.850 de 2013, com penas que podem ultrapassar a 15 anos de reclusão.

Destaque 6

Basa abre inscrições para editais de patrocínios 

Publicado

em

O Banco da Amazônia abre nesta segunda-feira, dia 01, as inscrições para o Edital de Seleção Pública de Patrocínio para o ano de 2023, em sua 14ª edição. Serão mais de R$ 3 milhões disponibilizados para incentivar projetos nas áreas social, ambiental, cultural, esportiva, feiras, exposição e eventos.

Na edição de 2022, foram inscritos 607 projetos, sendo que 93 foram classificados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital e na avaliação feita pela equipe de técnicos da Coordenadoria de Patrocínio.

As inscrições para o novo edital são gratuitas e devem ser encaminhadas, exclusivamente, para o e-mail: [email protected] Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas com endereço fixo na área de atuação do Banco da Amazônia em todos os estados da Amazônia Legal.

Para o Edital de Pautas serão contemplados os projetos das seguintes modalidades: desenho, pintura, fotografia, grafite, técnicas mistas, esculturas, instalação, objeto, videoinstalação e novas tecnologias. Por meio deste edital, será destinado o valor de R$ 25.000,00 para cada projeto selecionado. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail, [email protected]

“A seleção dos projetos inscritos levará em conta a relevância conceitual e temática, inovação, impacto social, viabilidade técnica e estarem aderente ao posicionamento mercadológico e estratégico do banco”, informa” o secretário executivo do Basa, Alcir Bringel Erse.

Os editais estarão disponíveis a partir de 01 de agosto no sítio https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/o-banco/patrocinio até o dia 16.09.2022. Serão aceitas as inscrições realizadas por via eletrônica, até às 23h59 do dia 16.09.2022.

Os projetos que forem selecionados no certame, terão seus nomes divulgados no sítio do banco até o dia 30.11.2022.

Serviço da Assessoria de Imprensa:

Inscrições abertas para os Editais Público de Patrocínio 2023 do Banco da Amazônia Período de inscrições: de 01/08/2022 a 16/09/2022.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

Continuar lendo

Notícias

Projeto Qualifica Mulher está com inscrições abertas em cursos gratuitos on-line

Entre as opções há cursos de Marketing Digital, Educação Financeira e Artesanato e Costura

Publicado

em

O ano de 2020 apresentou um crescimento de 41% de novas empreendedoras, conforme apontou pesquisa do LinkedIn, uma rede social com foco em carreiras. A tendência é que a presença das mulheres liderando os seus próprios negócios não pare de crescer. Mas tocar uma empresa não é tarefa fácil, e a qualificação profissional pode ajudar a ter maior controle e domínio das ferramentas.

É nesse contexto de profissionalização do público feminino que se insere o Projeto Qualifica Mulher, que oferece cursos gratuitos além de orientações para quem deseja melhorar o currículo ou formalizar o próprio negócio. Todos os cursos oferecidos pelo Qualifica são disponibilizados de forma on-line e gratuita e podem ser acessados do Brasil, além de empreendedoras que moram fora do país.

O projeto é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com instituições como a Caixa Econômica Federal, Aliança Empreendedora, SEST SENAT, Kaptár e Embrapa. Para conferir todos os cursos e ter acesso aos links para inscrição, basta acessar a página do projeto no site Governo Federal.

Dentre as formações disponibilizadas está o curso Formalização para Mulheres Empreendedoras, que auxilia com informações a respeito do processo de formalização do negócio, com dicas, passo a passo para se tornar MEI – Microempreendedor Individual, as obrigações que o MEI possui, ensina também emitir notas fiscais e como ter direito a benefícios como licença-maternidade, entre outros.

Há, ainda, uma sessão especial para empreendedoras da moda, com dicas de como definir preços, estratégias de divulgação, como desenvolver uma marca sustentável, entre outras informações relacionadas.

Confira, a seguir, alguns outros cursos que são ofertados de graça para mulheres:

– Educação Financeira

Marketing Digital

– Artesanato e Costura

– Como Inovar em tempo de crise

– Empreendedorismo e Empoderamento Feminino

– Como cuidar do dinheiro do seu negócio

– Empreender Modo On

– Empregabilidade e Inserção de Mulheres no Segmento de Transporte

– Capacitação Técnica para Mulheres da Zona Rural

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Acre

Policial reage a assalto em farmácia, mata um e fere outro a tiros

Publicado

em

O assaltante José Antônio da Silva, de 48 anos, foi morto com um tiro e Emerson Almeida da Silva, de 24 anos, ficou ferido após tentarem roubar a Farmácia do Consumidor na noite desta segunda-feira, 1°, na avenida Castelo Branco, situada no Centro do município de Senador Guiomard, distante 27 km da capital acreana.

De acordo com informações, um policial estava efetuando o pagamento no caixa da farmácia quando um criminoso entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. O policial reagiu e entrou em luta corporal com o bandido. O segundo criminoso, também armado, derrubou o policial e ambos começaram a agredi-lo com chutes, socos e coronhadas. A vítima reagiu, puxou sua arma de fogo e efetuou dois tiros. Um projétil atingiu o abdômen do criminoso José Antônio e outro feriu de raspão a cabeça do bandido Emerson Almeida, que foi em seguida preso.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer pelo assaltante José Antônio, que já se encontrava morto.

A farmácia foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo de José Antônio foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos.

Na delegacia, os Policiais descobriram que os dois bandidos são foragidos da justiça por ter cortado a tornozeleira eletrônica e que Emerson já havia assaltado a mesma farmácia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Extra Total

“Venham com o terçado que eu vou com o abraço”, diz Gladson sobre polêmicas do ano político

Governador comeu pastel vermelho e mandou recado: “Eles vão ter que me engolir”

Publicado

em

O governador Gladson Cameli disse nesta segunda-feira (1º), durante a terceira noite de programação da Expoacre 2022, que sonhou com a realização do evento neste ano mediante a expectativa de um recomeço para a economia do estado após o período crítico da pandemia de Covid-19.

Cameli afirmou à transmissão do ac24horas que apesar de haver muita torcida para que as ações do governo não deem certo, ele tem dirigido o foco de sua gestão para as ações que visem a geração de emprego no estado após o momento em que as atenções estiveram voltadas para salvar vidas.

Sobre política e as polêmicas do ano eleitoral, principalmente as que envolvem as discussões sobre a composição da chapa majoritária, o governador afirmou que não se sente enganado por ninguém e que “dancinhas” que viralizam na internet não são marketing político, mas mera autenticidade.

Gladson disse que sempre soube que Petecão seria candidato a governador, evitou falar sobre as divergências com o vice-governador Major Rocha e sobre a situação com Márcio Bittar, afirmou que sempre deixou claro que seria ele quem definiria o seu candidato a vice-governador.

Perguntado se o deputado Alan Rick, do União Brasil é o seu candidato a vice, ele afirmou que esse não mais é um problema seu, mas uma questão do partido, que o convidou a Brasília para dizer que o parlamentar abriria mão do Senado para colocar o nome para vice-governador mesmo com a objeção de Márcio Bittar.

Sobre as críticas que tem recebido dos adversários, Gladson Cameli disse não se importar com as manifestações negativas. “Energia positiva, Deus no coração, nós temos que virar essa página de coisas ruins, quem quiser me criticar venham com o terçado que eu vou com o abraço”.

No encerramento da entrevista, o governador foi presenteado com um sugestivo pastel vermelho adquirido em uma das lanchonetes presentes na exposição. Espirituoso como de costume, não fez por menos e não apenas comeu a iguaria como mandou um recado para os adversários: “Eles é que vão ter que me engolir”.

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!