Menu

Envolvido em chacina na Transacreana, em 2020, é preso em Manoel Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil de Rio Branco, por meio de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam na manhã desta quarta-feira (4), na BR-364, próximo ao município de Manoel Urbano, Juan Costa de Melo, de 19 anos, que tem prisão decretada por ter cometido um assassinato na noite do dia de Natal de 2020, na rua Jatobá, no bairro Ayrton Sena, sendo responsável por outros crimes quando era menor de idade.


Juan, considerado de alta periculosidade, é investigado na DHPP por sua participação na chacina ocorrido no dia 1º de janeiro de 2020, no bar do “Dos Anjos”, no km 100 da Rodovia Transacreana, quando integrantes de uma facção criminosa executaram seis pessoas, a maioria agricultores que bebiam e jogavam sinuca.

Publicidade

Na ação criminosa, foram mortos Leonardo de Lima Maia, de 32 anos, Wilson Macedo de Brito, 34 anos, João Victor Gomes de Oliveira, 16 anos, Marcos Lázaro Gomes de Almeida, 35 anos, Moisés Andrade da Silva, 42 anos, e Rosaldo Barroso de Freitas, 21 anos de idade.


Com o depoimento do acusado, a Polícia Civil espera esclarecer de vez o caso e prender os demais envolvidos. Como à época em que cometeu os crimes Juan da Costa Melo era menor, deverá ser internado em uma unidade socioeducativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido