Menu

Bocalom entrega 65 tablets para alunos e professores do 4° e 5° ano na Vila Betel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quinta-feira, 5, na Escola Municipal Francisco Augusto Bacurau, na Vila Betel, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) realizou a entrega de 65 tablets para os alunos da rede de ensino do 4° e 5° ano entre 7 e 10 anos de idade.


Ao todo, a prefeitura da capital deverá entregar 4.500 tablets e 11.000 chips de internet 3G/4G para compor o material pedagógico de alunos, gestores e professores do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Rio Branco.

Publicidade

Cleiton Pacheco – Gerente Comercial da Samsung – disse que os aparelhos auxiliam os alunos e dão apoio aos professores. “Acredito que os professores ao colocar suas metodologias no dispositivo ampliam os horizontes. Espero que nasçam vários gênios no Brasil”, comentou.


O chefe do executivo municipal, prefeito Tião Bocalom (Progressistas) fez questão de agradecer a presença dos representantes da Samsung em Rio Branco. Segundo ele, os equipamentos serão de fundamental importância ao aprendizado dos alunos e aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais de ensino. “Significa uma oportunidade que os grandes municípios e estados brasileiros estão dando aos seus alunos. Estamos dando a oportunidade dessas crianças viajarem”, declarou.


A entrega dos equipamentos foi adquirida com recursos próprios do município, em um investimento superior a R$ 7 milhões, e foi feita junto com a secretária Municipal de Educação.


Quem também participou da solenidade, mas não fez uso da palavra, foi Mr. Hun Roh (Mr Chris) – vice-presidente mundial da Samsung SDS, a secretária de educação, Nabiha Bestene e pais de alunos.


Fotos: Sérgio Vale/ac24horas 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido