Conecte-se agora

Carro cai em ribanceira na BR-317 após colisão com outro veículo

Publicado

em

Somente por muita sorte ninguém saiu ferido de um acidente registrado no final da tarde desta terça-feira (3) no km 8 da BR-317, no trecho entre Brasiléia e Assis Brasil.

Um automóvel, depois de ter sido tocado por outro, saiu da pista e parou depois de bater e derrubar uma árvore de pequeno porque numa ribanceira. A frente do carro ficou completamente destruída. O condutor do outro veículo preferiu fugir e está sendo procurado.

De acordo com a Polícia de Trânsito, que esteve local, o acidente ocorreu por volta de 17h. Os dois veículos envolvidos transitavam em sentido contrário quando se tocaram.

Um dos carros era dirigido em alta velocidade e saiu da pista, parando ao bater numa árvore. O motorista saiu ileso e lamentou ao descobrir que seu carro teve a frente destruída.

Acre

Bolsonaristas mantém manifestação no 4° BIS pelo 39° dia seguido

Publicado

em

Dezenas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se mantêm acampados pelo 39° dia consecutivo, na Rua Colômbia, em Rio Branco, em frente ao Comando de Fronteira no Acre, o 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4º Bis).

O grupo está no local desde a quarta-feira, 2 de novembro em um movimento que pede intervenção militar por não aceitarem o resultado das eleições do último dia 30 – que homologou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente eleito a partir de 2023

Vestidos de verde e amarelo e segurando bandeiras do Brasil, os manifestantes também cantaram o hino nacional algumas vezes no dia e fazem orações durante o ato. Nas redes sociais, alguns Bolsonaristas garantem que Lula não subirá a rampa em Brasília.

O ato é considerado antidemocrático, uma vez que a Constituição de 1988 proíbe intervenção militar sob pretexto de “restauração da ordem”. No local, o grupo, denominado de patriotas não aceitam conceder entrevistas a imprensa.

Continuar lendo

Acre

Varejo do Acre cresce acima da média nacional e avança 2,0%

Publicado

em

Em outubro de 2022, o volume de vendas no comércio varejista do Acre teve variação de 2,0%, 3º melhor resultado do País no período, perdendo apenas para Amapá (5,1%) e Roraima (2,1%). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada nesta quinta-feira (8) pelo IBGE.

O crescimento do varejo acreano foi bem maior que a média nacional, de 0,4% frente a setembro, na série com ajuste sazonal. Com isso, a média móvel trimestral avançou em 0,6% no trimestre encerrado em outubro no País. Na série sem ajuste, frente a outubro de 2021, o comércio cresceu 2,7%, terceiro resultado positivo consecutivo. No ano, acumulado foi de 1,0% e, nos últimos doze meses, ficou em 0,1%, primeiro resultado no campo positivo após 5 meses seguidos de quedas.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o volume de vendas avançou 0,5% frente a setembro. A média móvel trimestral foi de 0,7% no trimestre encerrado em outubro. O volume de vendas frente a outubro de 2021 cresceu 0,3%. O acumulado no ano foi de -0,5% e o nos últimos 12 meses, de -1,0%.

Em outubro de 2022, na série com ajuste sazonal, cinco das oito atividades pesquisadas estavam no campo positivo: Móveis e eletrodomésticos (2,5%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,0%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,0%), Combustíveis e lubrificantes (0,4%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%).

Por outro lado, os três grupamentos que mostraram queda foram: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-0,4%), Tecidos, vestuário e calçados (-3,4%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-3,8%).

Já as atividades do comércio varejista ampliado apresentaram resultados negativos: Veículos e motos, partes e peças, com -1,7% e Material de construção, com -3,5%.

Continuar lendo

Acre

Vídeo mostra alunas brigando em saída de escola da capital

Publicado

em

Um vídeo ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira, 8, em Rio Branco. As imagens mostram a briga de duas estudantes, que discutiram e chegaram às vias de fato na pracinha de mototáxi, localizado no bairro Rui Lino, em Rio Branco.

A briga teria ocorrido no fim da tarde de quarta-feira, 7. O vídeo foi gravado com um celular de outro aluno, mostra que a discussão das meninas ocorre enquanto vários outros estudantes assistem a briga.

Contudo, a confusão inicia após uma delas ser empurrada e, após puxões de cabelo e tapas, populares se aproximam e separam as garotas.

VEJA O VÍDEO:

play-rounded-fill

 

Continuar lendo

Acre

Comissão é criada para apoiar o cooperativismo no Acre

Publicado

em

A partir desta quinta-feira, 8, como forma de incentivar a geração de emprego, trabalho e renda, o Acre conta com a criação da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Cooperativismo no Estado do Acre – CADCOOP Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Cooperativismo no Estado do Acre (CADCOOP). O mecanismo terá como objetivos apoiar e auxiliar na concepção e execução de programas, projetos, planos e ações que visem o desenvolvimento da política estadual de apoio ao cooperativismo.

De acordo com a portaria de criação, a comissão vai apoiar na administração do Fundo de Apoio ao Cooperativismo – FAC, apoiar na captação de recursos para alimentar o FAC, apoiar na concepção e execução de programas, projetos, planos e ações voltados para o desenvolvimento do cooperativismo e apoiar na concepção e adequação de marcos legais e instrumentos normativos.

A Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Cooperativismo no Estado do Acre é composta pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT; Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA; Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG; Junta Comercial do Estado do Acre – JUCEAC; Sistema OCB/AC; Assembleia Legislativa do Acre, através da Frente Parlamentar do Cooperativismo – FRENCOOP/AC; Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC e a Associação dos Municípios do Acre – AMAC.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.