Menu

Para zerar filas, Sesacre realizará mutirão de cirurgias ginecológicas no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No decorrer desta semana, a Saúde Estadual vai realizar o atendimento das pessoas que participam do mutirão de cirurgias ginecológicas na regional do Alto Acre, que compreende os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, com a inclusão de Capixaba, da regional do Baixo Acre.


A campanha faz parte da retomada das cirurgias eletivas no estado, que entraram em represamento por conta da pandemia de Covid-19. O objetivo do governo é zerar as filas para esses atendimentos, visto que grande parte da população está há muito tempo esperando a realização dessas operações.

Publicidade

De acordo com Shirley Nascimento, chefe da Regulação de Cirurgias do Estado do Acre, as cirurgias serão realizadas entre a próxima sexta-feira, 6, e domingo, 8.


“Estamos fazendo o atendimento ambulatorial durante a semana. A partir disso, vamos montar o mapa de como serão as cirurgias durante os dias de mutirão. Vamos atender todos os cinco municípios que compõem o Alto Acre”, conta.


Os pacientes que vão passar por cirurgia já passaram pela triagem e classificação de atendimento. Dessa forma, já estão regulados pelo Complexo Regulador Estadual da Sesacre.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido