Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac aprova convite para Aberson explicar problemas na retomada das aulas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta terça-feira (3) requerimentos para pedidos de informações e outras ações, destacando-se o convite para que o secretário de Educação, Aberson Carvalho, compareça ao Poder Legislativo para prestar informações na sobre o início ano letivo na rede pública de ensino do Acre.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) , autor do requerimento, relatou durante a sessão que comunidade escolar de vários municípios foi surpreendida com comunicado da Secretaria de Estado da Educação, adiando mais uma vez a retomada das aulas nas escolas rurais desta vez para 16 de maio.

Anúncios


“Dois anos de pandemia, sem aula presencial. Na vida toda da educação, todo mundo sabe que tem de transporte escolar para iniciar o ano letivo, mas o Estado não fechou a licitação do transporte sequer no mês de abril. Deveria ter feito antes, mas o Estado que não tem costume de licitar deixou para fazer isso sem nenhum planejamento”, completou o parlamentar comunista.


A reclamação é geral e Edvaldo pede que Aberson Carvalho, secretário da Educação, compareça à Aleac para dar explicações “olho no olho”. “O prejuízo é grande com a incompetência da gestão”, reforçou Magalhães.


Além desse, outros requerimentos foram aprovados: realização de sessão solene ao Dia Internacional do Farmacêutico no dia 29 de setembro; audiência pública para regularização fundiária; sessão solene para homenagear os defensores públicos no dia 19 de mai.


Foi aprovado também o requerimento para o Deracre prestar informar situação das obras no aeródromo de Marechal Thaumaturgo; ofício ao governo para informações sobre despesas liquidadas e pagas, restos a pagar em 2019 e valor das verbas rescisórias liquidadas até 31/12/2021;


Outro requerimento aprovado trata do pedido de informações à empresa MedTrauma, que atua no Pronto Socorro de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido