Menu

Presidente do Iapen nega guerra de facções nos presídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante uma reunião de alinhamento, o diretor-presidente do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen), Glauber Feitosa, declarou em entrevista ao ac24horas nesta segunda-feira, 2, que não existe guerra de facções e princípio de rebelião dentro das unidades prisionais do estado.

Recentemente, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) havia solicitado que o órgão realizasse uma intervenção dentro dos presídios. “O clima está em ordem e a segurança segue atenta. Não há em nenhum presídio do Acre informações de motim”, comentou.

Anúncio

Feitosa destacou ainda que com a flexibilidade em relação às medidas de segurança ocasionados pela Covid-19, as visitas deverão ser normalizadas. Além disso, Glauber garantiu que a Polícia Penal vai estar presente na ExpoAcre 2022. “Os apenados vão trabalhar”, relatou.

Sobre as perdas de servidores e detentos pelo coronavírus, o diretor contou que dos mais de 8 mil presos, apenas 3 perderam a vida para a doença. Em relação aos servidores, também houve 3 mortes de policiais penais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.