Menu

Candidatura consolidada 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

COM o anúncio feito pelo ex-governador Jorge Viana (PT) na última sexta-feira, em entrevista ao ac24horas, de que o seu caminho natural é buscar uma vaga de senador, ficou solidificada a candidatura do deputado Jenilson Leite (PSB), ao governo, dentro da federação partidária formada pelo PT-PCdoB e PV. 


Liberto do fantasma que o rondava de uma candidatura do Jorge Viana ao governo, agora poderá continuar a sua campanha, com a certeza de que terá todo o grupo de partidos de esquerda envolvidos na sua luta para chegar ao Palácio Rio Branco. Tem como credenciais ser um bom parlamentar e não ter mácula na sua carreira política.


NÃO PASSA DISSO


A ALIANÇA PT-PSB-PV-PCdoB tem na contabilidade eleger um deputado federal. Dois seria um ponto fora da curva. Perpétua Almeida, Léo de Brito, Sibá Machado, Nazaré Araújo, Henry Nogueira e Claudio Ezequiel estão na chapa.


VAMOS VER SE TEM VOTOS


A VAGA do pecuarista Edivan Maciel na chapa do PL para deputado federal, será ocupada pelo empresário Zé Lopes Junior. Seu pai, o fazendeiro Zé Lopes, sempre foi um financista de campanhas políticas em Manaus e Boca do Acre. A intermediação foi feita pelo Márcio Bittar.


NÃO MEÇAM PELO PT


NÃO avaliem a candidatura do Jorge Viana ao Senado apenas pelo potencial atual do PT, ele é um candidato que tem muitos dos seus votos além dos muros petistas.


BEM FRAQUINHA


COM poucos participantes, a carreata a favor da reeleição do presidente Bolsonaro pelas ruas de Rio Branco.


FUGINDO DA ÓTICA DOS POLÍTICOS


GERALMENTE, um parlamentar só investe as suas emendas em setores que podem render votos. O deputado federal Alan Rick (União Brasil) foge da prática condenável. Destinou recentemente veículos e equipamentos para várias entidades sociais, como o Educandário Santa Margarida, Lar dos Vicentinos, Casa de abrigo Mão da Mata, Jocum, Associação Cristã Alfa, Casa Esperança e o Centro de Recuperação Ebenézer. Todas elas fazem um relevante trabalho com os desfavorecidos. Que a ação do Alan seja exemplo à classe política.


FRASE MARCANTE


“Não há nada mais inútil que discutir política com políticos”. Salazar.


CANDIDATA PRIORITÁRIA


PELAS informações, a senadora Mailza Gomes (PP), após muitas conversas, já se inclina em disputar um mandato de deputada federal. Foi lhe garantido um tratamento prioritário, na campanha do governador Gladson Cameli.


HABILIDADE E CONFIANÇA


PELA sua demonstrada habilidade política de contornar problemas e ter a extrema confiança do governador Gladson Cameli, o favorito


MÉRITO POLÍTICO


NÃO ENTRO no mérito do senador Márcio Bittar (União Brasil) defender uma ideologia de extrema direita, mas há um mérito seu que ninguém pode contestar: de conseguir montar as duas mais fortes chapas para a Câmara Federal, a do União Brasil e a do REPUBLICANOS.


NÃO PODERIAM NEM ABRIR A BOCA


ALGUÉM tem de dizer aos robôs que foram as ruas pedir o fechamento do STF, golpe militar, que numa Ditadura, quem ousa a fazer protesto, é preso sem direito à defesa.


ESPERANDO A DESISTÊNCIA


NINGUÉM torce mais do que o deputado José Bestene (PP), para que o Alysson Bestene (PP) desista de disputar vaga na Câmara Federal, quer pôr o filho Samir Bestene.


MUITA COISA PODE ACONTECER


ATÉ AS CONVENÇÕES regionais de julho, que vão definir de forma oficial os candidatos aos diversos mandatos, muita coisa pode acontecer e mudar o atual cenário.


SÓ ELA TIRA


CONVERSEI ontem com destacados dirigentes do MDB, e de todos escutei o mantra que, a deputada federal Mara Rocha (MDB) só não disputará o governo, se ela desistir.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.