Menu

Gifttalentos traz arte, cultura, moda, gastronomia e música no Lago do Amor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste sábado, 30, ocorre a 1° edição da Feira Gifttalentos de Arte e Cultura, que une arte, moda, gastronomia, decoração, veganismo, música e diversão. O evento espera receber cerca de 1.500 pessoas, no dia 30 de abril, sábado, a partir de 16 horas, no Lago do Amor, em Rio Branco.

O público poderá saborear queijos artesanais, churrasquinho, hambúrguer, rabada no tucupi, cachorro quente, capuccino artesanal, hambúrguer vegano, e diversos tipos de doces, como brownies, brigadeiros, bolos e geladinhos. Chopp artesanal das cervejarias Seringal Bier e da Louvada também estão entre as opções gastronômicas. A entrada é franca e a classificação é livre.

Anúncio

O evento deve contar com 35 expositores dos mais variados segmentos, a feira reunirá artes visuais, moda, gastronomia, literatura, tattoo, artesanato, fotografia, audiovisual, entre outras atrações. Um brechó solidário em parceria com a Sociedade Amor a Quatro Patas será realizado no espaço, cuja arrecadação será revertida para a causa animal. E para quem vai com a família, a organização do evento preparou um Espaço Kids, que terá uma programação cultural intensa para alegrar a tarde da criançada, como pintura, desenho livre, varal da imaginação, brincadeiras dirigidas, com espaço animado por Vitória Farias e Naiara Pinheiro, apresentação do Palhaço Microbinho e sua trupe, e um especial infantil com Ana Kassia.

Além das comidas, o evento contará com intervenções de artistas, com as danças urbanas da Cia Kelvin, o popping de Victor Afonso (Arte Infinita), o graffiti do TRZ Crew e personalização de camisetas com Live Painting.

Em seguida, no palco Gift, seis atrações musicais estão confirmadas. Ana Kassia é a primeira a subir ao palco, seguida de Dito Bruzugu, que lança seu novo trabalho autoral “Turvo”, por volta de 17h30. Logo após, as apresentações seguem com Pedro Lucas, Duda Modesto e a dupla Gigliane Oliveira e Verônica Padrão. Fechando a noite, Adonay Brasil vai agitar o público em um show eclético, com o melhor do rock e do reggae.

O fundado Hycaro Mattos, da Gift Talentos, “a empresa sempre buscou ser uma plataforma de diálogo entre os artistas e os diversos segmentos. Daí veio a ideia de realizar a I Feira Gifttalentos de Arte e Cultura, conectando música, artes visuais, artes cênicas, literatura, moda, audiovisual, gastronomia, entre outros”. Segundo ele, o objetivo é proporcionar impacto social, econômico e cultural em Rio Branco.

Já Diogo Soares, produtor cultural e curador do projeto, acredita que a Ju cidade precisa se reconectar. A pandemia teve um impacto tremendo sobre o setor cultural e é através da arte e da cultura que vamos voltar a sentir a cidade respirar. A feira foi pensada pra ser um ambiente de reencontro focado na arte, na cooperação e no empreendedorismo”.

A I Feira Gifttalentos de Arte e Cultura é financiada pela Lei Aldir Blanc, por meio do Governo do Estado do Acre e da Fundação de Cultura Elias Mansour

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.