Menu

Adolescente que executou motorista é apreendido com pistola usada no crime

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Civis de Brasiléia, a 232 quilômetros da capital, contando com o apoio de uma equipe da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da capital, apreenderam no final da tarde desta sexta-feira (29), em sua própria casa, um adolescente de 17 anos, suspeito de executar um motorista de aplicativo no bairro Marcos Galvão. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, usada no crime. O menor infrator foi apresentado na Delegacia Geral de Polícia da cidade e será encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE).


No início da noite do último dia 13 de abril, Fernando Ciro Rasguido Apinaye, de 38 anos, de nacionalidade boliviana, que trabalhava como motorista de aplicativo chegava em sua casa no bairro Marcos Galvão, na periferia de Brasiléia, quando foi surpreendido por um homem que fez vários disparos em sua direção. Ferido gravemente, o trabalhador morreu no local da ocorrência.

Publicidade

Desde então, investigadores da Polícia Civil estavam trabalhando na tentativa de elucidar o crime. Na semana passada conseguiram chegar ao adolescente como sendo o autor da execução. Na tarde desta sexta-feira, de posse de uma mandado de internação, foram até à casa do suspeito o apreendendo em flagrante, já que com o mesmo foi encontrada uma pistola 9mm, de uso exclusivo das forças de segurança, a mesma usada para matar o motorista de aplicativo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido