Menu

Projeto Jovens Pela Democracia é realizado em escolas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 28, alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), participaram de uma reunião do Projeto Jovens pela Democracia, no auditório do Palácio da Justiça, em Rio Branco.


A iniciativa busca discutir com os alunos da Educação, principalmente aqueles com idade a partir dos 15 anos, sobre o direito ao voto, visando garantir a democracia e a legitimidade do processo eleitoral, fortalecendo a consciência da participação política de modo geral.

Publicidade

A realização é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Divisão de Assessoramento Escolar, ligada ao Departamento de Gestão de Redes, e o Tribunal Regional Eleitoral (TER), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, e tenta levar cidadania e informação aos estudantes da rede estadual de ensino.



Até o dia 4 de maio, prazo final do alistamento eleitoral, outras escolas também serão visitadas.


Para Alyne Brandão, responsável pela Divisão de Assessoramento Escolar da SEE, o projeto é voltado para adolescentes, que até a data das eleições (2 de outubro) já terão direito ao voto.


“Nessa palestra, se fala sobre a importância do voto, sobre o alistamento eleitoral e também sobre o sistema eleitoral, para que os alunos possam exercer a cidadania com mais consciência”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido