Conecte-se agora

Saiba onde ficam as melhores praias de Ubatuba e Búzios

Aprenda um pouco mais sobre as praias de Búzios e Ubatuba

Publicado

em

Ubatuba ou Búzios: qual é a melhor região de praias para suas férias?

Conheça as melhores praias de Ubatuba e de Búzios e tenha certeza de qual é o melhor lugar para passar suas férias com sua família e amigos em frente ao mar, escolhendo as melhores pousadas e o lugar mais bonito possível para sair da rotina.

Um dos maiores prazeres da vida é aproveitar as férias em um lugar muito bonito e nada melhor para fazer isso do que a praia. O Brasil é repleto de locais maravilhosos para curtir suas férias, a parte mais complicada mesmo é decidir qual é o lugar ideal para isso. Ubatuba e Búzios são dois locais de praias maravilhosos que valem muito a pena aproveitar durante suas férias, confira:

Uma pousada em Ubatuba é capaz de mudar completamente a rotina de alguém. Por lá existem pousadas espetaculares em Ubatuba que conseguem ser tão boas quanto às praias da região. Mas, hoje em dia Ubatuba tem um grande rival quando o assunto é lugar paradisíaco para curtir as férias, Búzios. É muito difícil afirmar qual das duas regiões é mais bonita, pois as duas são incríveis.

Alugar um quarto em uma pousada em Buzios também é uma experiência incrível. Essa linda região de praias é repleta de pousadas por toda sua extensão. As pousadas de lá também são ótimos lugares para se hospedar perto da praia ou para descansar na cidade próxima dessa linda região de praias. Opções de locais para descansar não faltam.

Hoje em dia, o mais difícil na hora de decidir em qual praia ficar é decidir qual região de praias é melhor para você. Existem muitas opções de praias em Búzios e em Ubatuba, cada uma delas com suas próprias características e também com faixas de preços diferentes. Quem quer aproveitar as férias em um lugar lindo pode ir sem medo para qualquer uma das duas regiões de praia.

Nada melhor para entender sobre isso do que conhecer um pouco mais sobre as melhores praias das duas regiões, afinal de contas tomar uma decisão entre qual dos dois lugares é mais espetacular sem conhecer as principais praias é complicado.

Ubatuba ou Búzios qual é a melhor região de praias para suas férias?

Como foi dito anteriormente, Ubatuba e buzios possuem praias de tirar o folego. Todas as duas regiões de praia ficam no sudeste, uma em São Paulo, Ubatuba, e outra no Rio de Janeiro, Búzios. Muita gente não consegue escolher qual é o melhor lugar para ir apenas olhando para as praias, mas consegue tomar a decisão sabendo em qual estado fica cada praia.

Mesmo que as duas regiões de praia sejam do Sudeste do Brasil elas possuem características bem diferentes. O Brasil é um país do tamanho de um continente, portanto é bem comum que cada estado tenha praias com características diferentes, inclusive que as praias sejam muito diferentes no próprio estado.

Ubatuba e Búzios são dois lugares dignos de filmes de cinema, as paisagens e o encontro com a natureza que esses locais oferecem são incríveis. Ambos se localizam perto da cidade, portanto você pode curtir a vontade o mar sem se preocupar com como pode aproveitar sua noite pós um dia inteiro em uma praia maravilhosa.

O principal destaque dessas regiões são suas lindas praias. Para entender melhor conheça um pouco mais sobre as principais praias de Ubatuba e Búzios:

Principais praias de Ubatuba

Praia do Alto

Para quem procura por locais mais calmos para curtir as férias a Praia do Alto em Ubatuba é o lugar ideal. Essa praia é bem calminha, tanto em movimento de pessoas quanto em relação ao mar. Esse é um dos melhores locais para curtir a praia sem se preocupar muito com ondas violentas ou com a barulheira da cidade.

Essa praia é muito indicada para quem quer descansar bem distante do barulho da cidade. Ela é maravilhosa, muitas pessoas que vão para lá comparam o mar da região com uma piscina de água quente enorme. Essa praia é ideal para ir com crianças justamente pelo mar bem calmo.

Praia da Almada

Em Ubatuba existem praias para todos os gostos, essa é uma praia mais movimentada com quiosques incríveis para aproveitar os momentos com seus amigos e família. Ela é um lugar mais movimentado, mas que ainda assim consegue te fazer sentir uma conexão com incrível com a natureza.

O grande destaque dessa praia, assim com o a anterior, é a conexão com a natureza que você consegue ter indo a esses locais. Essa praia dá um grande contraste entre o verde da mata, o branco da areia e o azul do mar. Ela forma um cenário incrível para tirar fotos e aproveitar bastante suas férias.

Principais praias em Búzios

Praia de Geribá

Para quem curte um lugar lindo, mas bem movimentado essa praia é ideal. Essa praia é repleta de bares e quiosques com músicas, bebidas e muito movimento de pessoas. Ela é um lugar perfeito para quem curte festas e bastante movimento.

A praia em si é linda, com uma grande extensão de areia e com mar bem calmo e de tom esverdeado. Essa praia é muito frequentada principalmente por seus bares, portanto ela é mais indicada para quem curte música alta e bastante festa.

Praia de João Fernandes

Essa praia é o completo oposto da anterior, ela é um lugar bem calmo e provavelmente uma das praias mais bonitas do Brasil. Quem procura por uma praia calma e se conectar a natureza em Búzios pode ir a essa praia que te entrega um contato enorme com a natureza.

Quem conhece essa praia afirma que ela parece muito com uma praia particular, ela geralmente está bem vazia. A praia em si é pequena, possui uma faixa de areia de tamanho médio, no meio entre o verde da natureza e o mar esverdeado, tornando incrível a experiência de estar por lá.

Conclusão

O fato é que ambos os locais de praias são espetaculares, qualquer um deles que você escolher para aproveitar suas férias conseguirá te entregar férias perfeitas. Na hora de escolher sua pousada leve em conta apenas em qual cidade prefere ficar, pois as praias de cada região são incríveis.

Acre 01

Petecão se reúne com empresários da construção civil que reclamam de falta de licitação

Publicado

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) esteve reunido nesta terça-feira, 16, juntamente com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), com empresários da construção civil do Vale do Juruá, onde na oportunidade apresentou seu plano de governo.

De acordo com relatos ouvidos pelo candidato, a principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços. “Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas”, declarou o presidente da entidade, Cláudio Negreiros.

Petecão disse aos representantes do setor que o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. “Isso só confirma o que já sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá”, ressaltou.

Na ocasião, o candidato a vice-governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local. “Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, garantiu Filho.

Continuar lendo

Cotidiano

Neném Almeida parabeniza governo pelos investimentos de recuperação da Via Chico Mendes

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nesta terça-feira,16, para agradecer ao Governo do Estado pelo investimento na Avenida Chico Mendes.

O parlamentar havia feito uma indicação para que houvesse a revitalização do pavimento da Avenida Chico Mendes, localizada no Segundo Distrito da capital acreana. “Diante da precária situação do pavimento da principal via do segundo distrito, fiz uma indicação chamando a atenção para o problema. O Governo do Estado, através do Deracre, atendeu o pleito e está realizando a revitalização”, comentou Almeida.

O deputado destacou ainda que o serviço está sendo realizado por emendas advindas do próprio governo. “No início, quando vi a demolição das jardineiras que delimitam a ciclovia confesso que me posicionei contrário. Entretanto, hoje peço apenas para que o serviço que está em andamento seja de qualidade e garanta a segurança dos ciclistas que transitam pelo trecho”, concluiu o parlamentar.

Continuar lendo

Destaque 4

Chef acreano, criador da saltenha de frango no tucupi, recebe prêmio de Gastronomia

Publicado

em

O chef de cozinha e proprietário da Marco’s Torres Gastronomia Brasileira, Marcos Torres, foi o vencedor do Prêmio Nacional Dólmã 2022, na categoria estadual. A cerimônia de gala para anúncio e entrega da premiação aconteceu na última sexta-feira, 12, em Macapá, capital do Amapá, durante a realização do Encontro Nacional de Chefs do Brasil (Enchefs) e do Fórum Gastronômico Brasileiro.

Conhecido como o “Oscar da Gastronomia Brasileira”, o prêmio reconhece e dá visibilidade aos profissionais da área em todo o país. A seleção dos concorrentes inicia com o Festival Enchefs Acre, durante o qual os inscritos apresentam pratos autorais, utilizando ingredientes regionais e locais. Os dois primeiros colocados seguem para a etapa nacional, juntamente com mais um profissional indicado pelo chef vencedor da premiação no ano anterior.

Em 2022, foi a sétima edição do festival no Acre e a terceira participação do chef Marcos Torres que agora, com o Prêmio, recebe o título de Chef Embaixador da Gastronomia Acreana, após passar pelas fases de votação popular (on-line), comissão julgadora e votação dos chefs premiados das edições anteriores.

Sobre Marcos Torres

Torres é conhecido em Rio Branco por ser quem lançou na cidade, em 2016, a já tradicional Saltenha, porém, incrementada com o molho à base de Tucupi e Jambu. A ideia inicial do recheio nasceu em conjunto com outro chef de cozinha, de São Paulo, ainda nos preparativos para um festival de gastronomia de mercado que aconteceria na capital, porém, com o salgado preparado no forno.

Depois, aprimorada a ideia, o recheio criado casualmente para uma reunião de amigos em casa, desta vez na versão frita da saltenha, conquistou de vez o paladar do rio-branquense e a partir daí fez com o que o então servidor público e cozinheiro amador Marcos Torres descobrisse seu verdadeiro talento e paixão: a Gastronomia.

Atualmente, retomou a produção das saltenhas e atua no serviço de alimentação em diversos tipos de eventos, além de consultor e personal chef.

Continuar lendo

Cotidiano

Com 13 pessoas internadas, Acre tem mais 271 casos de Covid e nenhuma morte pela doença

Publicado

em

O estado do Acre registrou 271 novos casos de coronavírus nesta terça, 16 de agosto. Agora, o número de infectados notificados é de 147.785 em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 353.702 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.908 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129.620  pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 13 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.