Menu

Policiais Penais poderão ter salários suspensos por falta de cadastro

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) notificou 22 policiais penais por não terem feito a atualização cadastral prevista em lei referente ao mês de março.

Os servidores deverão regularizar suas pendências até o dia 29 de abril de 2022, junto à DGP/IAPEN sob pena de bloqueio dos vencimentos. Em caso de bloqueio dos vencimentos, estes serão efetuados no mês de maio/2022.

Anúncio

Conforme Decreto nº 10.904, de 23 de dezembro de 2021, a Atualização Cadastral Anual do Servidor do Poder Executivo do Estado do Acre é obrigatória e deve ser feita no mês de aniversário do funcionário.

O objetivo, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), é manter os dados dos servidores em atividade atualizados e alinhados, evitando o conflito de informações e identificação.

Estão obrigados a fazer o procedimento todos os servidores efetivos em atividade, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares do Estado.

Também estão incluídos na obrigação os que se encontrem cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do País, no âmbito da Administração Pública Estadual Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Acre.

Para fazer a Atualização Cadastral, o servidor deve preencher um formulário on-line, disponível no endereço http://atualizacaocadastral.ac.gov.br/, bem como a colher a assinatura da chefia imediata, além de anexar cópia do comprovante de vacinação, atualizado, referente à Covid-19.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.