Menu

Juíza decide hoje se PMs serão julgados por assassinatos registrados em ações policiais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em audiências de julgamento e instrução marcadas para a manhã desta quinta-feira (28), na 1ª Vara Criminal de Rio Branco, na Cidade da Justiça, a juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos deverá decidir se quatro policiais militares envolvidos em dois assassinatos ocorridos quando do atendimento de ocorrências serão julgados pelos crimes.


Os dois episódios ocorreram em 2018, sendo um no bairro Boa União e outro em Senador Guiomard. Os policiais já foram denunciados pelo Ministério Público por prática de homicídio.

Publicidade

No primeiro crime, os policiais militares faziam um patrulhamento quando depararam com José Ramalho Matias, de 24 anos, que estava na condição de foragido da justiça. Ele teria fugido e ao ser encurralado foi baleado e morreu no local. As investigações comprovaram que os fatos foram distorcidos e um dos integrantes da guarnição vai responder pelo crime.


O outro caso envolve um sargento e dois soldados que são acusados da morte de Francisco dos Santos, crime ocorrido em Senador Guiomard. A primeira audiência estava prevista para começar às 8h30min e a segunda às 10h30min. Logo em seguida, a magistrada deveria marcar ou não a data dos julgamentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido