Menu

FIEAC participa de encontro empresarial de comércio exterior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) participa, entre os dias 27 e 29 deste mês, do Businnes Day Rondônia, encontro empresarial de importação e exportação que reúne atores do comércio exterior de Brasil, Peru, Bolívia, China e Estados Unidos, em Porto Velho. A comitiva acreana presente ao evento foi organizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Agência de Negócios do Acre (Anac).


Publicidade

Para o presidente da FIEAC, José Adriano, a oportunidade de dialogar sobre comércio exterior entre cinco países é extremamente importante. “Falar desse tema no Acre tem sido complexo, mas estamos avançando para entender melhor a relação comercial entre os países. Quando tratamos de América Latina, sobretudo Peru e Bolívia, já conseguimos avanços. Mas há questões sanitárias diferentes em cada nação, como é o caso da China, por exemplo. Já os Estados Unidos, que são um grande consumidor de proteína animal e de outros produtos que podemos exportar, também nos interessa bastante”, ressalta o empresário.



José Adriano argumenta que o Acre precisa se associar a Rondônia, no que diz respeito a potencial empresarial, para conciliar interesses na exportação em grande escala de produtos, sobretudo para a China. “Por isso temos boas expectativas nos resultados desse encontro. Vamos identificar as necessidades de cada país e desenvolver os caminhos para termos uma realidade de comércio exterior perene no Acre, que é o objetivo tanto do setor produtivo como do governo”, enfatiza o presidente da FIEAC.



Já o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, destacou a união entre empresários e instituições acreanas para a participação no encontro. “Nossa intenção é promover o fortalecimento da economia, a integração e as relações com o comércio exterior. Temos no evento o estande do Acre, que foi montando e organizado em parceria com as instituições e empresários do ramo da indústria, comércio e serviços, que estão expondo seus produtos no evento”, frisou o gestor.


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido