Menu

Pesquisar
Close this search box.

Porto Walter recebe nova médica que atuará no atendimento aos ribeirinhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Porto Walter recebeu nesta segunda-feira, 25, uma médica do Programa Mais Médicos para atender a população ribeirinha. A médica Djane Torres, que foi recebida pelo prefeito em exercício Guarsônio Melo e pela secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, ficará responsável pela prestação de serviços na UBS Francisca Lustosa (2º distrito), que cobre a região rural e ribeirinha.


“A profissional estava sendo bastante aguardada e agora retomaremos os atendimentos itinerantes na zona rural. Nossa meta sempre será colocar em primeiro lugar as prioridades da população”, enfatiza Guarsônio.


Em fevereiro deste ano a secretária de Saúde havia solicitado, com urgência ao Ministério da Saúde, a ampliação da quantidade de vagas pelo Programa, o que foi prontamente atendido. Ela destaca que em breve o município será controlado com outro profissional.

Anúncios


“Já vamos planejar a retomada definitiva dos serviços de saúde que prestamos aos ribeirinhos que tanto precisam. Nosso compromisso com a população a cada dia se fortalece, e já temos a garantia do Ministério de mais um profissional para o município em breve”, informa Ana Flávia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido