Menu

Em novo julgamento, apenas um acusado é condenado por linchamento de preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em julgamento que durou 14 horas, realizado no Fórum Juiz de Direito Álvaro de Brito Viana, no município de Capixaba, a 77 quilômetros da capital, o Conselho de Sentença julgou os seis acusados de invadir a Delegacia Geral de Polícia da cidade e linchar o preso Álisson dos Santos, acusado de matar um casal idoso para roubar.

No final, apenas um dos réus foi considerado culpado. Emerson de Lima Farias foi condenado a uma pena de 20 anos e quatro meses de reclusão. Absolvidos, os demais permaneceram em liberdade. Todos tinham sido julgados em outubro de 2020 e absolvidos. O Ministério Público recorreu e conseguiu a anulação do julgamento.

Anúncio

No dia 26 de setembro de 2018, Álisson dos Santos, que já era procurado pela Polícia Civil por diversos delitos, invadiu uma casa no Ramal Brasil/Bolívia, em Capixaba, quando matou a tiros e facadas o casal Francisco Oliveira (69 anos) e Sebastiana Mendes (58 anos), crimes que deixaram a população revoltada.

Preso no dia seguinte, o acusado acabou sendo linchado a pauladas, terçadadas e facadas por várias pessoas que invadiram a delegacia de Polícia.

Depois das investigações, Emerson Lima de Farias, Paulo Cordeiro de Morais, David da Silva, Henrique dos Santos Ribas, Roberto de Oliveira Lima e Cimar Barros de Oliveira foram denunciados pelo crime. Levados a julgamento em outubro de 2020, eles foram absolvidos.

Como o Ministério Público recorreu da sentença e anulou o julgamento, os seis acusados voltaram a sentar no banco dos réus nesta segunda-feira. No fim, cinco deles voltaram a ser absolvidos, e apenas Emerson de Lima Farias acabou sendo condenado a uma pena de 20 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.