Menu

Pesquisar
Close this search box.

Requerimento convoca substituto de Neri para se explicar na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Daniel Zen (PT) informou nesta terça-feira (26) que protocolou um requerimento pedindo a convocação do secretário de Educação, Aberson Carvalho, para prestar explicações na Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa a acerca dos problemas que impedem o retorno das aulas presenciais no Acre.


Mais uma vez, o deputado petista elencou algumas das escolas que pediram sua ajuda para avançar no processo de reabertura e citou falta de professores, transporte escolar e infraestrutura.


Zen lembrou que as aquisições foram feitas para garantir o transporte nos ramais, veículos adaptados que ajudam as comunidades de difícil acesso. “Onde estão os veículos? Estão nas repartições públicas. Na escola Armando Nogueira é possível ver 20 deles”, disse, citando outros exemplos.

Anúncios


“Por que estão estacionados e não rodando?”, questionou ao justificar a convocação de Aberson. “Ele tem de vir aqui e dizer isso”.


“Não é para ser constrangido, é para explicar a situação, diz o deputado, que questiona também os milhões anunciados pelo governo em ano eleitoral. “São obras anunciadas para enganar o besta, o eleitor que acredita nessas promessas”, disse, apontando viadutos, conjunto habitacional, anel viário e outros anunciados pelo governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido