Conecte-se agora

Palácio volta a fazer mudanças na Polícia Civil e Pedro Resende deixa a Deccor

Publicado

em

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 26, novas mudanças na cúpula da Polícia Civil do Acre.

Cameli exonerou os delegados Alberto Dalacosta Filho, do cargo de Corregedor Adjunto, Martins Fillus Cavalcante Hessel, que era diretor na PC.

Para o lugar dos dois, o governador nomeou a delegada Juliana de Angelis Carvalho Drachenberg como nova Corregedora Adjunta e o delegado Nilton César Boscaro.

As mudanças fazem parte da reformulação da Polícia Civil após a volta de Henrique Maciel ao cargo de diretor-geral da entidade.

Na mesma edição do Diário desta terça-feira, Henrique Maciel promove mudanças no comando de praticamente todas as delegacias da capital.

Destaque vai para a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), onde o delegado Pedro Resende deixa o cargo de delegado titular e vai assumir o delegacia adjunta no bairro do Tucumã

Veja outras mudanças de delegados:

Karlesso Nespoli deixa a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DENARC e Delegacia Adjunto na Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção- DECCOR e vai ser adjunto na 3ª Regional;

Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira deixa a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA; e vai para Delegacia de Policia da 3ª Regional, exercendo a função de Delegado Adjunto.

Rodrigo Noll Comaru sai da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC exercendo suas funções no Grupo de Enfrentamento aos Crimes contra a Ordem Tributária e Financeira – GECOT e vai para Delegacia de Polícia da 1ª Regional.

Alex Danny Tavares Dos Santos sai da Delegacia Especializada em Flagrantes – DEFLA e assume a Delegacia de Polícia da 1ª Regional, exercendo a função de Coordenador.

Yvens Dixon Moreira Aragão De Lima deixa a coordenação da Delegacia de Polícia da 1ª Regional e é transferido para a Delegacia de Polícia Civil do Tucumã

Alcino Ferreira de Sousa Júnior sai Dan Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, para exercer a função de Coordenador e assume a titularidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP

Igor Moura de Brito deixa a Delegacia de Polícia Civil do Tucumã e lotado na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DENARC

Vanderlei Scherer Thomas é retirado da Direção Geral da Polícia Civil e vai para a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA

Airton Vasconcelos de Alencar Filho sai da Delegacia de Polícia da 3ª Regional e é transferido para a 2ª Regional

Ricardo Castelo Rodrigues Casas sai da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP é assume a Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção-DECCOR

Felipe Gonçalves Martins é exonerado da função de Delegado Adjunto na Delegacia Especializada no Combate à Corrupção – DECCOR

Cotidiano

Policiais do GIRO apreendem adolescente com drogas no Parque das Palmeiras

Publicado

em

Uma ação do Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos, na noite desta terça-feira, 28, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão do infrator ocorreu rua dos Médicos, no bairro Parque das Palmeiras, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região quando avistou o adolescente parado no local conhecido pela venda de entorpecentes. O traficante ao perceber a aproximação da guarnição policial, se evadiu correndo por um beco, porém, os militares já haviam feito um cerco no local e conseguiram abordar o adolescente. Durante a revista foi encontrado 19 pedras de crack e 8 trouxinhas de cocaína dentro de um saco plástico.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Dias ficam mais secos e ensolarados com chegada de nova onda polar no Acre

Publicado

em

Uma nova onda de ar polar chega ao Acre nesta quarta-feira, 29, deixando o dia ventilado, com rajadas que podem passar de 30km/h, em alguns pontos. Os termômetros devem ficar abaixo dos 30ºC, no leste e sul do Estado.

Além disso, a massa de ar deixará os dias ainda mais secos e ensolarados, com poucas chances de chuvas, mas com noites amenas, até a próxima sexta-feira, 1 de julho.

Segundo o portal O Tempo Aqui, durante o amanhecer de quinta e sexta-feira, as temperaturas mínimas ficam entre 16 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e demais municípios do leste e do sul acreano. No centro e no vale do Juruá, as mínimas vão oscilar entre 19 e 21ºC.

A umidade relativa do ar poderá ter mínimas que variam entre 25% e 35%, principalmente nas regiões próximas a capital. Um alerta para a saúde humana deve ser priorizado caso fique a baixo de 30%, com a necessidade de se ingerir muito líquido.

Continuar lendo

Cotidiano

Sessão na Câmara de Boca do Acre tem pancadaria entre vereadores de situação e oposição

Publicado

em

Vídeos que circulam na internet mostram vereadores que seriam do município de Boca do Acre, no Amazonas, partindo para a briga em plena sessão plenária da Câmara. Pelas informações que circularam em outros canais, a pancadaria envolveu vereadores da situação e da oposição.

O motivo da confusão teria sido o atraso no pagamento dos garis da cidade, que são servidores terceirizados e que não estariam recebendo seus vencimentos há três meses. Os trabalhadores foram à Câmara na sessão desta terça-feira protestar contra a situação, o que teria sido o estopim da pancadaria.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Maior festival de churrasco do Acre terá sua segunda edição em setembro

Publicado

em

A segunda edição do maior evento gastronômico de churrasco do Acre, já tem data marcada. Dia 29 de setembro os Assadores da Amazônia estacionam no Estado com as melhores carnes e cortes assados de um jeito especial.

A nova logo de apresentação e dia da festividade foi divulgada na última segunda-feira, 27, mas a programação ainda não foi confirmada pela organização

“Fala amigos do fogo, estamos de volta e agora com nova cara. Vocês estão preparados para a segunda edição dos Assadores da Amazônia? Em breve a venda de ingressos”, diz as publicações no Instagram do evento.

A primeira edição ocorreu em 2018, e obteve a participação de mais de mil pessoas, com 70 assadores vindo de vários lugares do país e outras diversas atrações.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!