Menu

“Crise política é evidente e só falta Bittar deixar o governo”, diz Edvaldo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez questão de opinar durante sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 26, sobre a crise instalada no governo após o senador Márcio Bittar (União Brasil) tensionar as relações com o Palácio Rio Branco.

Magalhães lembrou que na semana passada o governador publicou um edição extra do Diário Oficial do Acre onde pela 5ª vez troca o secretário de Produção. “É bom lembrar que a campanha de 2018 tinha como eixo o agronegócio para impulsionar o desenvolvimento”, alfinetou.

Anúncio

O comunista citou o 1º secretário da pasta, Paulo Wadt, que iniciou mudanças e crises políticas como a recente troca de gestores. “Isso fez com que Marcio Bittar abrisse uma crise política. A chegada do verão no Acre não significa o fim do desembarque do governo. Primeiro, Petecão deixou; depois, o vice-governador e agora só falta o último dos moicanos que é o senador Márcio Bittar”, declarou.

Para o deputado, não dá para olhar para isso e achar que o tempo é de normalidade. “crises, ameaças de bastidores que se somam às publicações do Diário Oficial. O ambiente político no entorno e coração do governo é de disputa, quebra de apoio e desembarque com a aproximação do calendário eleitoral”, analisou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.