Categories: Destaque 6 Notícias Política

Bolsonaro “não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso”, diz Lula

Published by
Da redação ac24horas

Em mais um aceno ao eleitorado evangélico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que as manifestações religiosas do adversário são uma “peça eleitoral”.


“[O povo evangélico] Ele tem de saber que o presidente atual não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso. Olha os olhos dele quando ele fala em Deus, aquilo é uma peça eleitoral, ele tramou com outros pastores. Quando, na verdade, o comportamento dele, a vida dele, a vida militar dele não é condizente com um cristão, temente a Deus, não é. A história dele é o outro lado”, disse durante entrevista a jornalistas da mídia independente e youtubers, nesta terça, 26.


Questionado sobre como conquistar eleitores evangélicos, que atualmente compõem a base de Bolsonaro, Lula respondeu que não se deve “confundir o povo evangélico com alguns pastores” e disse que o segmento religioso “nunca foi tão respeitado” como no período em que ocupou a Presidência da República.


“O povo evangélico é um povo muito grande neste país. É um povo muito esperto, que cuida da família como deve cuidar. A gente não tem que conversar com pastor. [Ir] atrás daquele farofeiro que fala, fala e fala, em nome de Deus, cometendo pecado todo dia — até por que usar o nome de Deus em vão é um pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélicos”, afirmou. “Pode pegar o cara que menos gostar de mim. Ele vai dizer: no tempo do Lula, o povo evangélico comia mais, ganhava mais, porque o salário mínimo era aumentado todo ano”, continuou Lula.


Entre o eleitorado evangélico, o petista enfrenta desvantagem em relação a Bolsonaro nas eleições de 2022. Na tentativa de modificar esse cenário, o PT criou núcleos de evangélicos em 21 estados para tentar recuperar a popularidade entre os fiéis.


Enquanto isso, a cúpula da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a mais tradicional desse segmento evangélico no País, selou no último dia 19 uma aliança para apoiar a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.


O apoio foi dado publicamente por líderes da instituição na Assembleia Geral Ordinária da convenção, que ocorreu em Cuiabá, em um dos maiores templos da igreja no Brasil. O grupo é liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.


O POVO


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024