Categories: Destaque 7 Notícias Política

Ida de Edivan para o governo não muda planos de cúpula do Agro no Acre que lança Lage como vice

Published by
Marcos Venicios

Ao que parece o retorno do médico veterinário Edivan Maciel para a Secretaria de Produção e Agronegócio não convenceu o grupo liderado pelos pecuaristas Jorge Moura e Fernando Zamora a desistir de concorrer nas eleições de 2022 como pré-candidatos ao governo e senado, respectivamente. Neste domingo, 24, o empresário Fernando Lage divulgou comunicado em grupos de WhatsApp afirmando que recebeu um convite para ser pré-candidato a vice na chapa da dupla. Os três estão filiados ao PRTB e trabalham para formar coligação com o PMN e PSC.


“Tenho a grata satisfação de comunicar ao estimado grupo, que fui convidado e aceitei, com muita honra e responsabilidade, o desafio de ser o pré-candidato a vice Governador do Acre, tendo como titular da chapa, o Sr. Jorge José de Moura, com o Sr. Fernando Zamora, como pré-candidato a senador da República, para juntos honramos as famílias Acreanas, a Agropecuária, o agronegócio, a Indústria, o Comércio e Serviços, do nosso querido Acre”, disse o empresário em mensagem divulgada.


Questionado se a ida do Edivan não contemplaria o agronegócio com representatividade no governo de Gladson, Lage foi direto ao ponto: “o grupo do Edivan é um grupo da Federação, dependente de Governos, qualquer Governo, de esquerda, direita ou centro. Nosso grupo é do Agronegócio, não somos federalizados”, frisou.


No dia em que foi nomeado para o cargo de secretário, Edivan informou ao ac24horas que sua entrada no governo foi a um pedido do governador Gladson Cameli e não escondeu o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), presidida pelo também pecuarista Assuero Veronez. Questionando se sua entrada seria uma sinalização de apoio massivo do setor do agronegócio, o novo gestor apenas disse que “isso poderia render apoios”, mas sem destacar se seriam em massa ou não.


Nos bastidores, a informação que circula é que o grupo que corresponde a Faeac não é unanimidade no meio do agro, tanto que não se chegou a cogitar desistência de candidaturas. A escolha de Edivan é apontada por alguns setores até mesmo como motivo de acirramento entre fazendeiros.


Share
Published by
Marcos Venicios

Recent Posts

Cantora gospel faz Eliana chorar com ‘profecia’ sobre saída do SBT

Eliana Michaelichen se emocionou bastante com um depoimento de Fernanda Brum durante o seu programa…

03/06/2024

Gladson não descarta contenção de gastos para pagar reajuste de servidores

O governador Gladson Cameli (PP) conversou com o ac24horas nesta segunda-feira, 3, e revelou que…

03/06/2024

Quem foi Tonny Brasil, compositor paraense morto aos 57 anos conhecido como ‘pai do tecnobrega’

Morreu neste domingo, 2, Tonny Brasil, compositor precursor do gênero tecnobrega. O músico natural do…

03/06/2024

Acreana será indenizada em R$ 2 mil por ter conta no Instagram invadida

O 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco condenou uma rede social a…

03/06/2024

Focos de queimadas aumentam 50% nos primeiros meses de 2024 em Rondônia

Rondônia registrou um aumento de 50% no número de focos de queimadas registrados nos primeiros…

03/06/2024

Junho dá inicio ao período mais seco do ano com transição do El Niño para La Niña

A transição do El Niño para o La Niña pode provocar o aumento de temperatura…

03/06/2024