Menu

Festival Internacional ‘Transamazônico’ com filmes LGBTQIA+ começa dia 28 de abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2° Edição do Festival Internacional Transamazônico de Cinema LGBTQIA+, acontece entre os dias 28 de abril a 1 de maio, no Teatro Hélio Melo, em Rio Branco.


Com entrada gratuita, o projeto vai exibir 9 longas-metragens e 3 curtas-metragens, em quatro dias de programação, com produções do Brasil, Paraguai, Chile, Espanha e Quênia.

Publicidade

A iniciativa busca levar ao público, discussões importantes relacionadas a diversidade e aos direitos da comunidade em questão, colando ainda a capital acreana no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil.


Além disso, traz ao Estado um amplo panorama de produções nacionais e internacionais, que se propõem a dialogar e refletir sobre as vivências LGBTQIA+, em diferentes recortes, com foco no respeito as liberdades.


Segundo o idealizador do evento, o colunista social, Moisés Alencastro, o Festival cumpre papel político e social, fomentando, por meio da cultura, a convivência e o respeito a diversidade sexual.


“Esta é a segunda edição e a primeira presencial, então significa uma estreia. Começamos desde janeiro com a curadoria dos filmes, e escolhemos 12 para serem exibidos. Após isso, a equipe de comunicação entrou em ação, agora estamos na fase final da produção do evento. Vai ser lindo”, disse.


A estreia, no dia 28, a partir das 18h30, terá apresentação do cantor Pedro Lucas e exibirá dois filmes.


Acompanhe a programação do Transamazônico:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido