Menu

Homem que assaltou e fez casal de refém tem pedido de liberdade negado pela justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Juíza Maha Kouzi Manasfi, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão de Rio Branco, indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Paulo Ricardo da Silva Ferreira, 22, que deverá permanecer recolhido em uma das celas da unidade de recuperação social Dr. Francisco d’Oliveira Conde.


O rapaz é acusado por tentativa de assalto, juntamente com o pai Paulo Sérgio Ferreira e dois cúmplices, após invadirem uma residência e fazerem um casal de refém. Depois de longa negociação, acabaram preso.

Publicidade

Ao analisar o pedido de liberdade, a magistrada disse que não houve surgimentos de novos fatos para que modificasse a situação fática do delito, estando presentes ainda os pressupostos que autorizaram a manutenção da medida extrema, e a segregação cautelar que foi decretada para a garantia da ordem pública. O processo do caso já está concluso para a sentença.


O ASSALTO


Na noite do dia 11 de fevereiro do ano passado, Paulo Ricardo, o pai Paulo Sérgio Ferreira e dois cúmplices, com a intenção de praticar assaltos, invadiram uma casa no Residencial Vilage, quando fizeram um casal de refém.


Um vizinho teria visto toda a ação e chamou a polícia, que em poucos minutos cercou o imóvel deixando os criminosos encurralados. Paulo Sérgio, que comandava as ações, recusou a se entregar, o que fez com que fosse iniciada uma negociação, que durou cerca de duas horas.


Eles só se entregaram depois que a mãe de Paulo Ricardo veio ao local. Pai e Filho, e os cumplices Misael Antunes dos Passos e Jessé Silva de Souza, esse último estava do lado de fora por medida de segurança, foram presos em flagrante e já são réus no processo.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido