Menu

Vereadores aprovam menos da metade dos Projetos de Lei enviados por Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ponto facultativo desta sexta-feira, 22, não foi de calmaria para os vereadores de Rio Branco e para centenas de servidores públicos municipais, que aguardavam e ainda aguardam a votação de alterações nos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR’s).


Ao findar do dia, após 8 horas, os vereadores, que se reúnem em sessão extraordinária, votaram apenas quatro dos 10 projetos enviados pelo prefeito Tião Bocalom.

Publicidade

Foram aprovadas, por unanimidade, apenas as propostas para alteração do PCCR dos Servidores do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), foram concedidos ainda reajustes nos vencimento-base dos servidores ocupantes do cargo de auditor municipal de controle interno e dos servidores ocupantes do cargo de procurador do município, além da aprovação da PLC 18/2022 alterou a Lei Municipal n° 2.150/2015 – Dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente, e dá outras providências.


A sessão iniciou cedo, porém os parlamentares pararam para discutir as propostas nas comissões e só voltaram ao plenário após às 17h.


O presidente da Câmara N. Lima voltou a suspender a sessão para a análise dos outros PL’s. “Vamos fazer um esforço para terminar tudo hoje”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido