Menu

Prédio abandonado da Receita Federal serve de abrigo para criminosos na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um prédio de propriedade do Ministério da Fazenda, onde por muito tempo funcionou a Receita Federal no município de Brasiléia, e que foi abandonado no ano de 2015 devido a uma grande alagação, está servindo de abrigo para marginais e de depósito de mercadorias furtadas do comércio local.


A situação se agravou ao ponto de a Associação Comercial de Brasiléia apelar para que as autoridades, inclusive o Governo Federal, deem solução para problema.

Publicidade

“Estamos apelando inclusive as autoridades locais. Assim é que não pode ficar”, disse Aparecido Carlos, representante dos comerciantes da fronteira.


De acordo com Aparecido Carlos, o número de furto no comércio local é muito grande e chega a ser assustador, causando prejuízos incalculável ao comércio local.


Recentemente, a polícia descobriu que os ladrões haviam arrombado o antigo prédio pela parte do fundo, que fica na margem do Rio Acre, e passaram a usar o enorme espaço para consumir drogas e como depósito de produtos roubados.


O prédio que foi abandonado depois da alagação de 2014 tem cerca de 20 salas e pode muito bem ser aproveitado por alguma instituição que precise de algum espaço pra funcionar. No sábado, a Polícia Civil teve trabalho para entrar no prédio e retirar vários produtos furtados na noite anterior.


“Esperamos providências o mais rápido possível por parte do poder público. De repente esse prédio se tornou um problema para a cidade e até para a polícia” comentou Aparecido Carlos ao finalizar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido