Conecte-se agora

Jornalistas do ac24horas apostam uma Coca-Cola em crise entre Bittar e o governo de Gladson

Publicado

em

O Boa Conversa desta sexta-feira, 22, transmitido pelo o ac24horas, trouxe uma análise minuciosa da nova crise instaurada no meio político acreano.

A desavença pública entre o senador Márcio Bittar (União Brasil) e o governador Gladson Cameli. Assista a informações e detalhes exclusivos:

Assista:

video
play-rounded-fill

Acre 01

Motociclista atropela palhaço Patatá, da carreta Furacão, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 6, o palhaço Patatá, da famosa carreta furacão, que está circulando em Rio Branco, acabou sendo vítima de atropelamento na Via Chico Mendes, região do Segundo Distrito.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o palhaço foi atingido por uma moto quando descia da carreta para fazer as animações aos clientes da carreta.

Na ocasião, uma moto vermelha trafega na calçada e, em seguida, acerta o artista – que felizmente não sofreu danos maiores à sua integridade física.

 

Continuar lendo

Acre 01

No Catar, Jéssica Ingrede conhece Neymar e tem blusa autografada: “eu fiquei tremendo”

Publicado

em

A Influenciadora acreana Jéssica Ingrede, que está no Catar acompanhado os jogos da Copa do Mundo, realizou o sonho de conhecer o jogador Neymar.

Com ajuda do goleiro Weverton, a blogueira conquistou um dos desejos que mais pretendia, desde que iniciou a saga de cobrir os jogos da Copa do Mundo.

“Hoje foi um dia Mega Especial, e quem me acompanha aqui a mais tempo sabe o quanto eu sou fã do Neymar Júnior. Hoje eu realizei um dos meus sonhos. Eu fiquei tremendo, sem palavras e sem ação, até agora estou com dor de cabeça de tanta emoção que passei”, disse Ingrede.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Acadêmicos fecham rotatória da UFAC em protesto contra bloqueio de R$ 5,4 milhões

Publicado

em

No fim da tarde desta quarta-feira, 7, centenas de acadêmicos da Universidade Federal do Acre (UFAC), realizaram uma manifestação em protesto contra o bloqueio de mais de R$ 5 milhões no orçamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) do governo de Jair Bolsonaro.

Já a outra acadêmica, Vitória Leão, muitos estudantes sobrevivem da bolsa de auxílio moradia e auxílio creche. “Tem que desbloquear os recursos imediatamente”, ressaltou.

Para uma solução satisfatória, os estudantes cobram que seja feita a recomposição da peça orçamentária. Devido ao bloqueio na rotatória da Ufac, centenas de veículos ficaram parados causando um grande congestionamento.

A acadêmica Sarah Manuela, pediu que seja feito o desbloqueio dos recursos para retomar os trabalhos da instituição. “Isso bloqueia os gastos, luz, segurança e não paga as bolsas aos acadêmicos”, comentou.

Recentemente, a Universidade Federal do Acre (Ufac) informou que recebeu do Ministério da Educação (MEC), um comunicado oficial referente ao Decreto nº 11.269 de 30 novembro de 2022 – que altera o Decreto n° 10.961, de 11 de fevereiro de 2022 – Decreto de Programação Orçamentária e Financeira (DPOF), que por sua vez, dispõe sobre a programação orçamentária e financeira e estabelece o cronograma de execução mensal de desembolso do Poder Executivo federal para o exercício de 2022.

O novo Decreto zerou o limite de pagamentos das despesas discricionárias do MEC previsto para o mês de dezembro. Logo, o ministério não poderá repassar recursos financeiros para universidades. Com isso, a Ufac não consegue pagar as bolsas e auxílios. Mas, a situação ultrapassa os prejuízos financeiros, impactando negativamente em vidas que dependem desse aporte para manter estudos e alimentação.

VEJA O VÍDEO:

Continuar lendo

Acre 01

TJAC define que Vara passará a processar e julgar crimes político-partidários prioritariamente

Publicado

em

A Vara de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco passou a processar e julgar crimes por atos de violência político-partidária. Portaria Conjunta nº 94/2022, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 7, e assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, dispôs sobre a nova atribuição de competência da unidade.

De acordo com a portaria, a Vara de Roubo e Extorsão processará e julgará crimes por atos de violência político-partidária praticados no período de 2 de setembro de 2022 a 5 de janeiro de 2023, em todo o Estado do Acre. A medida leva em consideração que atos de violência com motivação político-partidária, além de acarretar danos à estabilidade social, ensejam riscos à normalidade democrática e constitucional.

A portaria considera atos de violência político-partidária toda conduta praticada com violência física ou moral, inclusive crime contra a honra, que tenha como motivação direta ou indireta questões de fundo político, eleitoral ou partidário; intolerância ideológica contra espectro político diverso; inconformismo direcionado a valores e instituições do Estado Democrático de Direito, especialmente os relacionados ao processo eleitoral, à posse dos eleitos, à liberdade de expressão e à legitimidade das eleições ou de seus partícipes.

Os inquéritos policiais e as ações penais por crimes de violência político-partidária terão tramitação prioritária sobre os demais processos em todos os graus de jurisdição, ressalvadas as prioridades legais.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.