Menu

Carteira de vacinação contra a Covid-19 deve ser exigida na Expoacre 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião com o procurador Geral do Ministério Público do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro e os representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, nesta sexta-feira, 22, foi debatido a criação de um grupo para acompanhar e fiscalizar as atividade da Expoacre 2022.


Entre os pontos abordados, as autoridades definiram que além das regras que normalmente são adotadas, como as atribuições fiscais que envolvem as áreas do meio ambiente, urbanismo, segurança pública, saúde, consumidor, entre outras questões, neste ano a organização deverá exigir a carteira de vacinação contra a Covid-19 para o acesso no Parque de Exposição.

Publicidade

Segundo Lovisaro, a equipe será formada por promotores, visando a segurança de todas as pessoas, além disso, será garantido postos de vacinação durante os dias de evento.



Dudé Lima, um dos organizadores da Feira, disse que o Estado está na fase verde de classificação de risco da pandemia, por isso acredita que não há impedimento.


“É Necessário discutir medidas que garantam a segurança de todos que forem à Expoacre. Essa é a primeira reunião de várias que pretendemos ter com o Ministério Público, que sempre esteve envolvido nas discussões do evento”, explicou.


A 47° Edição da Expoacre, será realizada entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, em Rio Branco, com apresentação de artistas Nacionais, os cantores Wesley Safadão, Tierry e Zé Vaqueiro foram confirmados como atrações deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido