A ponte sobre o igarapé Judia, que liga o Belo Jardim ao Canaã e demais bairros da região do Segundo Distrito da capital, voltou a ser interditada.
A estrutura que foi reinaugurada no início do ano voltou a ter suas estruturas abaladas e a ser interditada, pela terceira vez, para o trânsito de automóveis, sendo permitido apenas a passagem de motos, bicicletas e pessoas.
Com a vazante do igarapé, as pilastras que sustentam a pista cedeu cerca de meio metro. A interdição foi feita por moradores, que cobram do prefeito Tião Bocalom a construção de uma ponte de concreto.
A ponte começou a apresentar problemas desde o mês de novembro do ano passado, quando ficou interditada por mais de dois meses até a Secretaria Municipal de Obras fazer uma reforma em toda sua estrutura.
A reforma foi entregue no início do mês de janeiro, e em duas oportunidades a estrutura de madeira cedeu, sendo preciso que a prefeitura voltasse a fazer um trabalho paliativo que de nada adiantou.
Na semana passada, com as águas do igarapé baixando, começou uma erosão nas margens, fazendo com que parte da pista de madeira cedesse.