Menu

Lei obriga alunos a cantarem hinos pátrios três vezes na semana em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos do município de Plácido de Castro serão obrigados a cantar o hino nacional, do Acre e do município três vezes por semana. A medida acontece de acordo com a Lei° 793/2022 aprovada dia 13 de abril e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 20.

Segundo um dos artigos, as normas deverão acontecer nas segundas, quartas e sextas-feiras de cada semana letiva. Além disso, as instituições deverão realizar atividades pedagógicas voltadas ao ensino de símbolos regionais e nacionais, “quanto à bandeira, ao hino, às armas e ao selo”.

Anúncio

Outros objetivos que constituem parte da referente lei, que deve entrar em vigor no início das aulas em 2022, e é assinada pelo prefeito da cidade, Camilo da Silva, são:

“I – Conhecer o Hino Nacional, Estadual e Municipal, compreendendo o seu significado, letra e melodia, assim como as respectivas bandeiras, armas e selos;

II – Valorizar os símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, do Estado do Acre e deste Município;

III – Desenvolver o senso de patriotismo;

IV – Criar no ambiente escolar um universo de respeito e amor à pátria.”

O dispositivo está na página 114 do Diário oficial.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.