Conecte-se agora

Igreja Católica celebra festa da Divina Misericórdia no próximo domingo

Publicado

em

Fiéis da Igreja Católica celebram no domingo, 24, a festa da Divina Misericórdia. Rio Branco tem programação especial que já inicia nesta quinta-feira, 21.

Realizada sempre no domingo após a Páscoa, a cerimônia é um pedido feito por Jesus a polonesa Faustina Kowalska, em 1931, e foi declarado o ‘domingo da Divina Misericórdia’ em maio de 2000 pelo Papa João Paulo II.

“Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”, disse o religioso.

Acompanhe a programação:

– Quinta-feira (21), Inicio do Tríduo, três noites de celebração em preparação à grande festa

– 21/04 – Casa das Irmãs Servas de Maria de Galeazza, no Jardim Europa;

– 22/04 – Igreja de Santa Luzia, no Conjunto Jequitibá;

– 23/04 – Igreja de Santo Expedito, no Conjunto Pedro Roseno.

– Domingo (24), Festa da Divina Misericórdia

–  7:00h – Missa Solene, na Igreja de Santa Luzia, no Conjunto Jequitibá;

– 8:30 – Carreata, encerrando em frente do Condomínio Recanto Verde, com a benção dos veículos e das famílias.

Cotidiano

Neném Almeida cobra reforma de quadra esportiva no Mocinha Magalhães abandonada há mais de 12 anos

Publicado

em

Convidado por moradores e desportistas, o deputado estadual Neném Almeida (Podemos) visitou a quadra esportiva localizada na Rua do Coco, bairro Mocinha Magalhães, na última quinta-feira, 28, em Rio Branco, para cobrar melhorias e uma reforma no local que se encontra abandonado há mais de 12 anos.

Segundo moradores, a quadra foi inaugurada por volta de 2010 e, desde então, não recebeu melhorias por parte do Poder Executivo Municipal. O espaço carece de uma quadra de areia de vôlei, pracinha das crianças e assentos para os moradores, todos deteriorados pelo tempo.

Sensível às causas do esporte, Almeida se mostrou disposto a brigar pela recuperação do espaço, essencial para práticas esportivas no bairro.

“Estou a disposição da comunidade para solucionar essa situação, infelizmente não podemos garantir uma reforma de imediato, no entanto, vou brigar e reivindicar pela melhoria do local”, declarou.

Por outro lado, os moradores reclamam que a quadra não dispõe de areia de qualidade, haja vista que a disponível no local, está causando doenças nos jovens, como micoses.

O parlamentar deverá encaminhar um abaixo assinado com as assinaturas dos moradores a prefeitura de Rio Branco cobrando providências do poder público. “Contem comigo” garantiu.

Continuar lendo

Cotidiano

Domingo será quente e ensolarado, com noite amena no Acre, aponta previsão

Publicado

em

O domingo, 31, no Acre, tem predomínio de tempo seco, com nuvens e muito sol, mas a noite será amena, informa a previsão do portal O Tempo Aqui.

Não chove em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e regiões próximas, os ventos sopram entre fracos e calmos.

Já em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e microrregiões do centro e oeste acreano, tem a baixa probabilidade de chuvas, mas caso ocorram serão rápidas e pontuais.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 15 e 17ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Vanda Milani acompanha o tradicional desfile da cavalgada de abertura da Expoacre 2022

Publicado

em

A deputada federal, Vanda Milani, acompanhou o tradicional desfile da Cavalgada neste sábado, 30, na presença de amigos, admiradores, do pré-candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão e dos pré-candidatos da coligação “Com a Força do Povo”.

Durante a festa de abertura da Feira Agropecuária, a Expoacre 2022, Milani participou de todo o percurso com as comitivas e cumprimentou amigos. Para a parlamentar, a iniciativa é uma festa acolhedora e aclamada pela população de todo o Acre.

O comerciante, Wesley Oliveira que participou do desfile, expressou sua admiração pelo trabalho da deputada federal. “Eu acompanhei boa parte dos projetos da Dra. Vanda e creio que ela tem um futuro promissor”, destacou.

A concentração e a saída do desfile ocorreu no calçadão da Gameleira e seguiu até o parque de exposições Wildy Viana, em um percurso de quase 5 quilômetros.

Continuar lendo

Cotidiano

Sejusp oferta cursos a operadores da segurança com mais de 20 anos de serviço

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) abrirá, a partir da próxima segunda-feira, 1, as inscrições para cursos nas áreas de informática, recursos humanos, administrativa e financeira, destinados a integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, com mais de 20  anos de efetivo serviço; profissionais reconvocados, militares da reserva remunerada e policiais civis aposentados. O período de inscrições termina dia 15 de agosto.

De acordo com a norma que rege a seleção, serão ofertadas 420 vagas, contemplando os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As inscrições poderão ser efetuadas na sede da Sejusp, no Comando-Geral da PMAC ou do CBMAC, na Delegacia-geral da Polícia Civil e nas unidades destas instituições no interior do estado.

Resultado de contrato firmado entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e a Sejusp, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP, a atividade formativa visa possibilitar a qualificação dos profissionais que estão próximos ou atingiram o tempo de efetivo serviço, reconvocados, da reserva remunerada e aposentados; aprimorar o conhecimento dos profissionais na área de tecnologia da informação, gestão financeira e gestão pública; promovendo a valorização e o desenvolvimento de competências dos integrantes das forças que compõem o público-alvo por meio de assimilação de novos conhecimentos, atitudes e comportamentos voltados para a sua atuação pública e privada.

Na Expoacre

Para facilitar o engajamento do público-alvo, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança disponibilizará, no dia 4 de agosto (próxima quinta-feira), das 18h às 22h, seu estande, na Expoacre, para receber inscrições.

O resultado das inscrições será publicado no Diário Oficial, na data de 22 de agosto de 2022.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!