O operador de motosserras Marcos de Araújo Pinto, de 42 anos, morreu na tarde de terça-feira (19) quando participava de uma derrubada em uma área particular do seringal São Francisco do Espalha, no km 80 da Rodovia Transacreana.
O trabalhador foi atingido na cabeça pelo galho de uma árvore e morreu sem receber assistência. Devido à distância, o cadáver somente chegou ao IML na madrugada desta quarta-feira (20) e será sepultado no final da tarde.
De acordo com parentes, Marcos Pinto não costumava recusar trabalho e aceitou participar de uma derrubada numa propriedade do seringal São Francisco do Espalha à margem do Riozinho do Rola, distante cinco horas de viagem da pista principal da Rodovia Transacreana.
Ao cortar uma árvore, devido ao vento, esta mudou de direção e um dos galhos o atingiu em cheio na cabeça. Ainda estava vivo quando foi retirado do local por amigos, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente deverá ser registrado na 3ª Delegacia Regional de Polícia, na Baixada do Sobral.