Menu

‘Esquenta das quadrilhas’ acontece nesse domingo (24) na Gameleira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tradicional ‘Esquenta Junino’, evento que reúne todos os grupos de quadrilhas juninas da região, será realizado neste domingo, 24, as 17h30 na Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco.


Após dois anos suspensa por causa da pandemia, a festividade celebra a volta dessas atrações na cidade e confirma a participação da Banda Arregaça-Ae.

Publicidade

Segundo Cimar dos Santos, presidente da Liga de Quadrilhas do Acre – LIQUAJAC, esta é apenas o início das atividades culturais que estão programadas para este ano.


“O Esquenta Junino é só o ponta pé inicial, é um pouquinho do que cada quadrilha realiza dentro das suas comunidades. Tenho certeza que o público que nos acompanha vão ter muita alegria em nos ver de volta, assim como estamos, ansiosos para poder fazer o que mais gostamos”, disse.


Ainda durante a festividade, será lançado o Calendário Junino de Rio Branco, com informações sobre as temporadas de eventos, as datas, locais e horários dos arraiais nos bairros, entre outros pontos.


A iniciativa é uma parceria entre a Liga de Quadrilhas e a Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil, com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido