Menu

Clientes podem escolher data para vencimento da conta de luz pelo ‘Data Certa’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Clientes que desejam pagar a conta de energia sempre na mesma data podem fazer a solicitação sem sair de casa. A Energisa Acre oferece o serviço chamado Data Certa, em que disponibiliza seis datas para que o cliente escolha a melhor opção para realizar o pagamento da conta de energia. A adesão pode ser feita pelo titular em todos os canais de atendimento da empresa. As datas para escolha são: 01, 06, 11, 16, 21 e 26.


“A Data Certa para pagamento é uma boa opção para o cliente que já sabe que dia vai receber o salário e quer pagar a conta de luz com tranquilidade. Sempre recomendamos que o cliente veja qual a melhor forma conforme o seu planejamento orçamentário. A partir do pedido dele, todo mês, a conta chegará na nova data de vencimento escolhida”, explica o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho.

Publicidade

A opção por uma data certa pode ser feita apenas uma vez ao ano. Caso a conta do cliente esteja em processamento no mês em que o pedido for feito, o novo vencimento passa a valer a partir do mês seguinte. O serviço de Data Certa, ou vencimento especial, é um dos direitos do consumidor previstos pela regulação do setor elétrico. Esse é o caso de clientes que receberam a conta de luz com o prazo de vencimento para o mês seguinte. “Lembrando que o vencimento estendido é uma vantagem para o cliente, já que ele tem mais tempo para efetuar o pagamento”, conclui Roberto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido