Menu

Aleac propõe mobilização da bancada federal e audiência pública para “salvar” a BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maior rodovia federal no Acre, a BR-364 é o principal corredor econômico entre a capital e o Juruá. No último final de semana o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior encarou os 700 km entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul e constatou que a rodovia precisa urgente de uma intervenção ampla que garanta a reconstrução da estrada entre a capital e o Juruá. Para debater a fundo o problema e mobilizar a bancada federal por recursos para a obra, Nicolau vai propor uma audiência pública para tratar do assunto, envolvendo todas as instituições, parlamentares e a sociedade, para assegurar o repasse das verbas necessárias.


“Nós estivemos numa audiência com o presidente do DNIT e vimos o quanto os recursos para obras na BR foram reduzidos. Por isso é preciso mobilizar a bancada federal. Já determinei que os trâmites para esse encontro sejam iniciados”, disse Nicolau após participar da sessão na ALEAC, nesta quarta-feira.

Publicidade

O presidente lembrou da importância comercial da 364 para quem mora no Juruá, citando como exemplo, o abastecimento do mercado das cidades da região. “Os comerciantes compram frango na Acre Aces, em Brasileia, e todos os insumos chegam pela estrada. Vamos atuar para que nessa audiência, possamos garantir os recursos para que finalmente a estrada passe por uma verdadeira revitalização”, pontuou.


Segundo a proposta, a audiência pública deve acontecer na segunda quinzena de maio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido