Dois homens de 19 e 20 anos, que seriam suspeitos de furtar por diversas vezes cabos da rede elétrica da empresa Executiva Rádio Táxi e causar prejuízos consideráveis aos associados, que ficaram vários dias sem poder trabalhar, foram flagrados pelos próximos taxistas quando praticavam um novo furto.
De acordo com as informações, por diversas vezes a sede da Executiva Rádio Táxi, onde também fica o setor de comunicação, teve os cabos da rede elétrica e telefônica furtados por vândalos. Na última vez, há duas semanas, a cooperativa ficou 10 dias sem funcionar causando prejuízos aos mais de 100 associados.
Junto com a empresa de telefonia, os taxistas montaram um sistema de segurança que alertava em casa de qualquer tipo de violação à rede. No sábado (16), o sistema foi ativado e os associados acabaram prendendo dois ladrões quando tentavam cortar os cabos.
Entregues à polícia, eles acabaram sendo soltos sob a alegação de falta de provas, já que não chegaram a cortar os fios, portanto, não consumando o furto. O fato revoltou a categoria.