Conecte-se agora

“Se o julgamento for Acre ninguém vai ter coragem de condenar”, diz PF sobre Hidelbrando

Publicado

em

O Policial Federal Décio Pereira foi convidado na última quinta-feira, 14, a falar sobre suas experiências ao longo de sua trajetória como federal, em um podcast chamado Fala Glauber Podcast, que é especializado na atividade policial.

Décio contou que um dos momentos que mais marcou sua carreira foi o julgamento do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, condenado por diversos crimes ligados ao esquadrão da morte no Acre.

O Policial Federal conta que participou de um dos julgamentos, a partir de 2005, realizados em Brasília que acusavam o ex-parlamentar federal, ex-deputado estadual de ex-comandante da PM no Acre, de chefiar o esquadrão da morte.

“Iam fazer o julgamento dele lá no Acre, mas disseram, bicho, se fizerem o julgamento dele lá ninguém vai ter coragem de condenar, o júri não tem coragem de condenar ele. Por isso fizeram um desaforamento e trouxeram para Brasília. Foi a primeira vez que teve um júri federal e por isso ficou para a história”, conta Décio.

O Policial Federal lembrou de detalhes do julgamento, principalmente dos relatos das mortes do mecânico Agilson Firmino dos Santos, conhecido como Baiano, que ficou conhecido nacionalmente como “crime da motoserra”. O filho de Baiano, 13 anos, também foi morto por não saber o paradeiro do pai.

“O que me marcou foi o depoimento da testemunha chave de acusação. O Procurador da República era o Pedro Taques, que engolia os advogados do Hildebrando Pascoal no júri. O cara que delatou todo o esquema era do bando. Ele foi contar como mataram um garoto filho do Baiano, que é o cara que o Hildebrando serrou. Pegaram o menino e o torturaram para dizer onde o pai estava. Não vale a pena contar o tanto de maldade que fizeram com o garoto. O cara que dava o depoimento começou a chorar e aí o Pedro Taques disse. não precisa vir com teatrinho para cima de mim não que eu sei que você não é boa bisca”, afirma o Décio.

O Federal continua com o relato durante a entrevista. “O senhor me desculpe, mas eu chorei, nessa hora eu até me arrepio, porque o Hildebrando estava assim há dois metros e eu estava atrás dele. A testemunha continuou dizendo, eu fiquei emocionado porque hoje tenho um filho de 14 anos e essas pessoas são capazes de fazer isso com o meu filho e olhou para o Hildebrando que só ficava de cabeça baixa e braço cruzado. Na hora que ele falou isso, o Hildebrando levantou a cabeça e deu uma encarada no cara. Só que o filho do Hildebrando estava na primeira fila assistindo ao julgamento. Aí, a testemunha de acusação olhou assim pra trás e disse, mas eles não vão fazer nada porque eles também têm filhos. Ameaçou na frente da porra toda”, conta Décio.

Assista ao vídeo:

video

Destaque 4

Acre registra maior taxa nacional de tentativas de fraude em compras pela internet em 2022

Publicado

em

No primeiro semestre de 2022, a região Norte do país registrou 3,34% em número de tentativas de fraude segundo o Mapa da Fraude da ClearSale, empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco. De acordo com o estudo exclusivo, a região apresentou o maior índice percentual de tentativas de fraudes sobre a quantidade de transações, e contou com mais de 1 milhão de pedidos.

Entre os estados que mais sofreram tentativas estão o Acre (3,93%), que obteve mais de 55 mil pedidos -número que proporcionalmente se configura na maior taxa da região e consecutivamente do Brasil – e o Amazonas (3,70%), com mais de 230 mil pedidos, estes também foram líderes em fraude no ano de 2021, além do Pará (3,38%), que com mais de 778 mil pedidos também entrou para o ranking.

Já entre as categorias que mais sofreram tentativas na região estão eletrônicos (10,17%), celular (9,66%) e games (9,14%). O primeiro colocado foi o mesmo do ano passado, enquanto o celular passou de quarto para segundo lugar, e os games caíram da segunda para a terceira posição.

Para o levantamento do Mapa da Fraude, a ClearSale considerou apenas pagamentos via cartão de crédito no setor de e-commerce. São consideradas tentativas de fraude todas as transações que, por algum motivo, foram classificadas como suspeitas ou que foram confirmadas como fraude.

A ClearSale (CLSA3) é especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações. A empresa possui um poderoso banco de dados com conhecimento de 97% dos consumidores no mercado digital.

Com capital aberto desde 2021, a ClearSale tem a missão de equilibrar tecnologia e profissionais especializados para entregar excelentes indicadores aos clientes, a fim de gerar cada vez mais confiança no mercado.

Continuar lendo

Destaque 4

“Serei a primeira mulher governadora eleita do Acre” diz Mara Rocha em convenção

Publicado

em

“Chega de sofrimento para o povo do Acre. Vou cuidar desse Estado como uma mãe cuida do filho. Serei a primeira mulher governadora eleita do Acre e vou fazer um governo histórico, cuidando das pessoas”. Estas foram as palavras da candidata ao governo pelo MDB, Mara Rocha, ao chegar na convenção que homologou seu nome para concorrer ao governo do Acre.

O vice de Mara o pecuarista Fernando Zamora, diz que ele e Mara são o novo tempo que os acreanos buscam. “A gente sabe produzir, plantar, colher e criar e vamos ajudar a Mara que é o novo projeto que o Acre tanto esperava”, destacou.

Continuar lendo

Destaque 4

PSB oficializa candidatura de Jenilson Leite ao Senado no Acre: “o povo está comigo”

Publicado

em

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou na noite desta sexta-feira, 5 , a candidatura do médico Jenilson Leite ao Senado. Ao lado de apoiadores e demais candidatos do partido, Leite afirma que a população pode esperar sua dedicação total no parlamento.

Questionado pelo ac24horas sobre uma possível corrida solitária nestas eleições, Jenilson diz que está com o coração livre de ressentimentos. “Eleição quem manda é o povo. Estou satisfeito com a caminhada que fizemos até aqui. Estamos sendo abraçados pela população”.

O candidato destaca seus últimos 4 anos como o deputado mais produtivo da Assembleia Legislativa do Acre. “Sendo eleito senador, iremos nos dedicar e muito pelo funcionário público, pelo desenvolvimento, pelo aumento da produção no nosso estado, melhoramento e inovação do nosso serviço público”, garantiu.

Leite se diz confiante e agradeceu pela receptividade dos apoiadores, mas avisou que ainda está em discussão no partido sobre quem irá apoiar ao governo do estado. Para presidência, está com Geraldo Alckmin, vice de Lula. “Terá nosso apoio”, finalizou.

Continuar lendo

Destaque 4

Bittar diz que pedirá votos para Alan na disputa do senado, mesmo Márcia em outro palanque

Publicado

em

Contrariando as expectativas depois das inúmeras brigas públicas entre o senador licenciado Márcio Bittar e o deputado federal Alan Rick, a convenção do União Brasil começou na tarde desta sexta-feira, 5, na sede do partido, na Rua Valério Magalhães, no bairro do Bosque, em clima de aparente tranquilidade.

Os dois políticos que se tornaram desafetos após Alan ser escolhido e anunciado pelo governador Gladson Cameli para ser seu vice em detrimento de Márcia Bittar, do PL, se cumprimentaram ao chegar à sede do partido.

Márcio Bittar falou que as desavenças dentro de um partido político são normais e surpreendeu ao garantir que Alan Rick é seu candidato ao Senado. Bittar deve oficializar sua candidatura ao governo, mesmo com a ex-esposa estando no palanque adversário de Mara Rocha do MDB, como pré-candidata a senadora. Já Alan entende que ficará do lado de Gladson Cameli para pedir votos para a reeleição do governador

“As diferenças dentro de um partido são normais e a gente encara com normalidade. A vaga é do Alan e eu por uma questão de fidelidade partidária vou pedir voto para ele. Será o meu candidato”, afirmou.

Já o deputado federal Alan Rick confirmou a sua candidatura ao Senado, evitou falar de toda a polêmica que envolveu o seu nome como vice de Gladson e perguntado se a recíproca do apoio dito por Bittar, Alan disse que vai conversar com os demais candidatos e que a decisão da maioria será levado em conta. “Vamos conversar, fazer uma reunião de alinhamento e o que a maioria decidir a gente acata. Vamos buscar esse entendimento”, esclareceu.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!