Menu

PF poderá fazer nova operação no Acre e avião da corporação teria movimentado tropas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além da Operação Telhado de Vidro, desencadeada pela Polícia Federal nesta terça-feira, 19, em Brasiléia e Porto Acre, a PF poderá fazer novas ações em outras cidades do Acre, como Cruzeiro do Sul, para onde um grupo de agentes teria seguido.


Segundo a Assessoria de Comunicação da PF, a ação nas duas cidades acreanas nesta manhã contou com 40 agentes. Não há informações se todos são do Acre, e nos últimos dias há movimentação de tropas no Estado.

Publicidade

Na última segunda-feira, 18, um avião da Polícia Federal ficou cerca de duas horas parado no Aeroporto de Rio Branco, e pessoas que estavam no local afirmam ter visto agentes embarcando e desembarcando da aeronave.


Especula-se que a aeronave tenha levado agentes do Acre para outros estados da região Norte do Brasil e trazido policiais de outras cidades para o Acre.


Segundo a Polícia Federal, o avião é usado para o transporte de presos e de membros da PF, além de outras finalidades.


Operação Telhado de Vidro

A Operação Telhado de Vidro, desencadeada em Brasiléia e Porto Acre, é para combater crimes financeiros de lavagem de dinheiro decorrentes de operações financeiras atípicas, evasão fiscal e câmbio ilegal de moeda. Ninguém foi preso e cerca de 40 policiais cumpriram 7 mandados de busca e apreensão em residências e empresas.


A Delegada Nathalia Ribeiro Leite Silva disse que a investigação foi iniciada por requisição do Ministério Público Federal, que encaminhou à PF relatórios de inteligência financeira para análise.


“O Ministério Público Federal encaminhou documentos que comprovam movimentação atípica e suspeita de pessoas que moram na região. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos que irão servir para as próximas etapas da investigação”, informou a delegada.


A origem do nome da operação faz referência ao ramo de negócios no qual supostamente atuam as empresas investigadas: vidro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido