Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném Almeida propõe PL que exige contratação de vigilantes em escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), uma proposição de lei que visa a contratação por parte do governo de vigilantes em todas as escolas públicas do Estado do Acre.


Segundo o parlamentar, a intenção é guarnecer os estudantes, professores e demais servidores, assim como reduzir a grande ocorrência de furtos nas unidades de ensino. “Vivemos tempos difíceis, o que proponho nesse momento seria impensado a alguns anos atrás. Mas, a medida é extremamente necessária. É preciso garantir a segurança de todas as pessoas que estão nessas unidades de ensino, em especial a das nossas crianças e jovens estudantes”, comentou Almeida.

Anúncios


O deputado alertou ainda que a importância da acomodação desses profissionais nas escolas já foi identificada pela gestão estadual, hoje várias unidades já contam com um vigilante. Entretanto, a implantação desse tipo de funcionário nas escolas poderia ser mais rápida, caso houvesse uma lei.


“Da mesma forma que esses corajosos profissionais garantem um ambiente de segurança em estabelecimentos comerciais, os pais dos alunos e todos os demais servidores dessas unidades educacionais com toda a certeza ficariam mais tranquilos sabendo que a integridade física no interior das escolas estaria sendo protegida”, concluiu o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido