Menu

Mais de 1.300 alunos da Ufac terão refeições gratuitas a partir de maio

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes de baixa renda matriculados na Universidade Federal do Acre (Ufac) terão refeições gratuitas no Restaurante Universitário (RU) a partir de maio deste ano.


Os recursos para esse fim são provenientes do Programa Nacional de Apoio Estudantil, via Ministério da Educação, e vai beneficiar mais de 1300 alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Publicidade


“Nosso RU sempre foi de boa qualidade. Temos nutricionistas que acompanham diariamente as três refeições, café, almoço e janta, e têm todo cuidado com a boa qualidade dos alimentos. Temos uma novidade esse ano: além da sopa normal, teremos a sopa vegana, para a clientela que gosta desse tipo de alimentação” comentou a reitora Guida Aquino.


Atualmente, a alimentação na Ufac (almoço, janta ou café) custa um real cada, e apesar do preço ser considerado baixo, muita gente deixa de comer por falta de dinheiro. Por isso, a reitoria optou por baixar o edital beneficiando os chamados alunos carentes. Para ser contemplado o acadêmico terá que comprovar a baixa renda e do grupo familiar.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido