Menu

Recurso liberado por Jéssica reforça setor produtivo de Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Através de emenda da deputada federal Jéssica Sales (MDB) o setor produtivo de Acrelândia será fortalecido com novos equipamentos para apoio à atividade leiteira e ao processo de torrefação do café.


Por intervenção da parlamentar, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento transferiu ao município o montante de R$ 353.350,00 (trezentos e cinquenta e três mil, trezentos cinquenta reais) para a compra de dezoito ordenhadeiras e dois secadores rotativos de café.

Publicidade

A agricultura é o principal pilar da economia de Acrelândia, onde muitas famílias sobrevivem dessa atividade. Para Jessica Sales a mecanização é uma importante aliada no trabalhado rural, pois minimiza o esforço físico e aumenta a produtividade.
“É gratificante essa parceria que mantenho com o setor produtivo, fonte de sustentação de muitas famílias que sobrevivem do trabalho no campo, que gera emprego e renda e aquece a economia do município.” – afirma.


Jéssica Sales disse ainda que esses equipamentos vão permitir um produto de qualidade à mesa dos acreanos e também uma melhoria de renda aos pequenos produtores, que através de muito trabalho e dedicação transformaram Acrelândia em um município eminentemente agrícola.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido