Conecte-se agora

Mulher que degolou marido será julgada nesta terça-feira, 19, em Rio Branco

Publicado

em

Com sessão prevista para as 8h30 desta terça-feira, 19, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, o Conselho de Sentença deverá julgar a dona de casa Rosilda Souza da Silva Rocha, de 32 anos, acusada de homicídio qualificado. A mulher é acusada de, em setembro do ano passado, ter degolado com um golpe de faca o marido Adriano Magalhães do Nascimento, de 31 anos.

O fato ocorreu na residência do casal, situada no Conjunto Laélia Alcântara, região do Novo Calafate. De acordo com o inquérito instaurado na Delegacia de Flagrante, a causa principal foi uma discussão causada devido ao uso excessivo de bebidas alcoólicas e de drogas, especialmente por parte da acusada.

Marido e mulher estavam bebendo em um bar quando resolveram retornar para casa, onde iniciaram uma discussão. A mulher pegou uma faca e como um único corte na garganta matou o marido Adriano Magalhães do Nascimento, que ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU.

Em depoimento, Rosilda Rocha disse que estava bebendo em um bar com o marido quando uma vizinha a convidou para usar droga, e que não lembra de nada do que aconteceu. Ela chegou a ficar desesperada quando foi avisada que tinha matado o marido. Rosilda atualmente está em liberdade, e dependendo do resultado do julgamento de amanhã, será recolhida ao presídio.

Cotidiano

Vereador denuncia assédio moral e irregularidades na iluminação pública de Rio Branco

Publicado

em

Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira, 4, o vereador Fábio Araújo, líder do PDT, utilizou a tribuna para compartilhar denúncias que recebeu por meio de aplicativo de mensagem, dando conta de uma suposta prática de assédio moral contra empresários, além de irregularidades nos processos licitatórios e execução do programa de iluminação pública de Rio Branco.

“Eu já venho alertando para essa grave situação há algum tempo e hoje, depois de receber essas denúncias eu não poderia deixar de falar aqui sobre isso porque, diferente do que o secretário Joabe vem dizendo, a execução do programa de iluminação pública da nossa cidade não está a mil maravilhas”, pontuou Fábio Araújo.

No telão do plenário da Casa, o vereador pedetista expôs as mensagens recebidas que citam também o chefe do Departamento de Iluminação, Neymar Dantas. “Além de sermos tratados com extremo assédio moral pelo senhor Joabe e pelo senhor Neymar… os empresários do ramo de iluminação pública são humilhados e hostilizados diariamente, são assediados e estão a mercê dessa gestão arrogante, sem eficiência e que fere de morte os princípios da impessoalidade, cordialidade, legalidade e eficiência.”, diz uma delas.

Em outras, a pessoa que fez a denúncia, a qual o vereador Fábio Araújo preferiu resguardar a identidade, pede que a situação seja conferida pelos parlamentares. ” Por favor senhor vereador, precisamos que intervenha junto a secretaria, faça uma visita na respectiva … converse com as empresas que prestam serviços de iluminação pública, bem como, seus funcionários e vai ver que tudo e verdade.”, destaca.

Anexos às mensagens de texto, foram encaminhados documentos que corroboram com o conteúdo delatado em relação a irregularidades nas licitações. “Os processos licitatórios são lançados com extrema violação à lei de licitações e compras. E mesmo realizando todos os atos pertinentes e legais, somos hostilizados, perseguidos …é um absurdo total a forma que a Zeladoria vem conduzindo suas atividades…”.

Ao final do expediente, o vereador Fábio Araújo pediu providências à mesa diretora ao apresentar requerimento para que o secretário Joabe Lira volte a dar explicações. O programa é executado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCC), antiga Zeladoria.

Continuar lendo

Cotidiano

Policial boliviano é preso suspeito de fornecer armas a facções criminosas do Acre

Publicado

em

O subtenente da Polícia Nacional Boliviana, Alexander Velasquez, foi preso em flagrante no início da noite desta quarta-feira (3), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Xapuri, quando se deslocava pela BR-317 com destino a Rio Branco.

O policial era investigado pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) como suspeito de fornecer armas para facções criminosas que atuam no Acre.

Na abordagem feita por agentes de Polícia Civil e da PRF, foram encontradas diversas armas de fogo, além de munições, carregadores e até coletes balísticos que seriam entregues a facções locais.

Velasquez foi conduzido à Delegacia Geral de Xapuri para os procedimentos da prisão em flagrante e depois conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, segundo informou o delegado Gustavo Neves, titular da cidade.

A Polícia Civil ainda investiga o possível envolvimento do policial boliviano em roubos ocorridos na fronteira.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem que trabalhava na Expoacre é morto com tiro na cabeça ao chegar em casa

Publicado

em

O jovem Faris do Nascimento Feitosa, de 24 anos, foi vítima de homicídio após ser ferido com um tiro na cabeça na madrugada desta quinta-feira, 4, no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim 1, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Faris estava trabalhando na Expoacre e por volta de 01h quando chegava na sua residência, na porta de sua casa, foi abordado por uma pessoa não identificada que de posse de uma arma de fogo efetuou um tiro na testa da vítima. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

Familiares da vítima, ao escutarem o grito e o disparo da arma de fogo, abriram rapidamente a porta foram até a frente da residência e o encontraram sangrando.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida precisou do apoio da ambulância do suporte avançado 01.

Faris foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e entubado em estado de saúde gravíssimo. Após dar entrada ao hospital, ele não resistiu ao ferimento e morreu.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida os policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas não obtiveram êxito.

O corpo de Feitosa foi encaminhado do Pronto-Socorro ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A Polícia não soube informar a motivação do crime.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Cotidiano

Cantora gospel Bruna Karla se apresenta nesta quinta-feira na Expoacre 2022

Publicado

em

Mais uma atração nacional se apresenta no palco da Expoacre 2022. Nesta quinta-feira, 4, a cantora evangélica Bruna Karla, intérprete de grandes sucessos, como “Advogado Fiel” e “Sou Humano”, trás seu show com muito louvor e adoração.

A entrada custará 1 quilo de alimento, que serão doados as instituições carentes do Estado, como o Lar dos Vicentinos, Educandário Santa Margarida e outras.

Além disso, três bandas locais fazem a abertura da tradicional noite Gospel, com o Ministério Gade, Batista Filadélfia e Batista do Bosque, a partir das 19h.

O pastor Evercley Melo, um dos organizador do evento, convida a comunidade de toda a região para participar da iniciativa.

“Pastores, tragam suas ovelhas para participar deste momento especial. Nós queremos convidar o povo de Deus para estarem aqui presente, independente do credo religioso, é um momento especial estarmos aqui reunidos em um só propósito”, destacou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!