Enquanto cumpria agenda na região do Vale do Juruá nesta segunda-feira, 18, o governador Gladson Cameli aproveitou para participar das comemorações em alusão ao Dia do Índio, que será comemorado nesta terça-feira, 19. Ele foi até a comunidade dos Huni Kuin (Katukina), na BR-364, cerca de 70 quilômetros distante de Cruzeiro do Sul.
Além das danças, cantorias, pinturas e artesanato, os indígenas apresentaram demandas ao governador. “Várias coisas foram feitas já aqui para nós, mas estamos querendo também ações e parceria com relação à nossa segurança alimentar e também à segurança aqui na BR-364, porque uma criança nossa foi atropelada e está na UTI em Rio Branco”, destacou Adriano Katukina, liderança dos Katukinas.
Cameli participou das rodas de dança com os indígenas e disse que o governo garantiu melhorias na educação e saúde e em outras áreas. Ele ressaltou que recarregou as baterias ao participar do evento e que volta ‘zerado’ para Rio Branco. “Já melhoramos escolas, a parte de Saúde, os acessos e fizemos um muro. Mas cabe a mim melhorar mais ainda essa estrutura deles. A cultura dos indígenas é fundamental para a humanidade e para nosso dia a dia. Ecoa em nossos corações e saio daqui zerado, com 500 toneladas a menos”, contou o gestor.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…