Bolsonaro desafia Moraes a prendê-lo e cassá-lo por desconfiar de sistema de votação

O presidente Jair Bolsonaro desafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal e atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, a prendê-lo ou cassá-lo por desconfiar do sistema de votação, além de criticar o TSE chamando-o de um grupo fechado, o “TSE futebol clube”.
“O grande problema que a gente tem é o Tribunal Superior Eleitoral. Virou lá um grupo fechado, TSE futebol clube. O que se fala é lei”, disse.
“Há poucas semanas o Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ser cassado e preso. Ô, Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa? Nós podemos desconfiar de tudo, quando desconfia a gente aperfeiçoa”, acrescentou.
Procurada, a assessoria de imprensa do Supremo informou que não deve comentar as declarações do presidente, dadas em entrevista a um repórter da CNN Brasil no último sábado. A assessoria do TSE não respondeu de imediato a pedido de comentário.
Em outubro passado, ao barrar uma ação que queria cassar a chapa Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão, Alexandre de Moraes —que vai presidir o TSE durante as eleições — disse que não iria tolerar a repetição da prática de disseminação de notícias falsas no pleito de 2022 e alertou que a conduta, se ocorrer, poderá levar à prisão dos envolvidos e à cassação do registro da candidatura dos envolvidos.
Na ocasião, Moraes não citou Bolsonaro.
O presidente —em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto— voltou recentemente a fazer críticas contra ministros do Supremo e do TSE e ao sistema de votação brasileiro.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Itinerante, está presente, a partir desta sexta-feira, 31, no Parque de Exposições, em Rio Branco, onde está acomodada parte das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.
A Delegacia Itinerante visa realizar o registro de boletins de ocorrência e atender a população na resolutividade de crimes de menor potencial ofensivo que venham a ocorrer nos abrigos.
“O governo do Acre está trabalhando incansavelmente para minimizar os transtornos causados às vítimas da alagação. A PCAC está fazendo o possível para ajudar na retirada das famílias de áreas afetadas pelas águas, no monitoramento dos abrigos, em rondas policiais e, agora, levando o serviço da Delegacia Itinerante para auxiliar em possíveis transtornos”, explicou o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel.
As demais delegacias das regionais, bem como as especializadas, estão em funcionamento normal, atendendo ao público diariamente.

O governo do estado nomeou 16 novos comissionados em cargos dentro da administração estadual nesta sexta-feira, 31.
Entre os nomes mais conhecidos estão o de Júlio Cézar Zuza da Costa, conhecido como Julinho, que foi secretário de governo no final do último mandato de Gladson e agora foi nomeado diretor na Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo – SETE.
Um outro nome que chamou a atenção entre as nomeações é a de Jandyr de Souza Rosas, que foi candidato à vereador de Rio Branco em 2020 pelo Psol, mas obteve apenas 60 votos, Jandyr foi foi nomeado em uma CAS-5 na Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASD.
Jandyr, apesar de ser irmão do presidente do Psol no Acre, Jamyr Rosas, não faz mais parte do partido que é oposição a Gladson. Jandyr é um dos dirigentes do Cidadania no Acre.
O Psol faz oposição a Gladson Cameli no Acre. Inclusive, nas últimas eleições, o partido lançou o professor Nilson Euclides como candidato ao governo e o advogado Sanderson Moura, candidato ao Senado pela sigla.
Veja todas as nomeações do dia:
DO16802689889413 (1)
Mais uma vez, o Acre sofre com o transbordamento dos rios e igarapés. Com milhares de pessoas diretamente afetadas pela subida das águas, prefeituras de cinco municípios decretaram situação de emergência.
Nesta quinta-feira, 30, o governador Gladson Cameli esteve reunido, no Palácio Rio Branco, na capital, com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), Carmem Nardino, e os conselheiros da entidade, para receber sugestões e discutir ações que amenizem os impactos causados pelos transbordamentos aos moradores de áreas de risco.
Por conta da intensificação de eventos climáticos extremos, o chefe de Estado pediu a cooperação dos membros do Crea e reforçou que o difícil momento atravessado no Acre requer a união das instituições na busca de alternativas viáveis em relação às enchentes.
“Buscar soluções para os principais problemas do estado será nossa prioridade nos próximos anos. Somos um governo aberto ao diálogo e qualquer contribuição para ajudar o nosso povo será muito bem-vinda”, afirmou Cameli.
A vice-governadora Mailza também participou do encontro. Para a gestora, o apoio da engenharia será fundamental neste processo. “São estes profissionais que nos orientarão sobre as melhores decisões a tomar, como, por exemplo, a execução de grandes obras estruturantes para atenuar a problemática das cheias”, disse.

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando , 38, vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 31 de março.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.
-
Notícias
Na China, diretoria da Frisacre diz que Acre deve entrar no mapa da Exportação com ajuda de Jorge Viana
-
atingidos pela enchente na capital
Bocalom anuncia PL que deve destinar R$ 10 milhões para famílias e comerciantes
-
DENÚNCIA
Postos de combustíveis e mercados estão cobrando preços abusivos, denuncia vereador
-
POUCA GRANA
Cheia no Acre : Governo Lula só repassa R$ 1,4 milhão para custear necessidades básicas
-
COMOÇÃO NACIONAL
Cantor João Gomes faz apelo por ajuda ao Acre devido às enchentes
-
Na rede
No Acre, criança de 4 anos morre afogada durante batismo de igreja
-
INFORME IMPORTANTE
Alimentações prontas não serão mais aceitas nos abrigos das vítimas de alagação no Acre
-
Cotidiano
Inscrição no Jovem Aprendiz dos Correios iniciam nesta segunda-feira