Apesar de todo o trabalho de prevenção e repressão das polícias da capital em impedir a ação de um grupo de faccionados que estão agindo em vários municípios, o chamado “Golpe da Extorsão” continua sendo aplicado, agora com maior intensidade.
Com o objetivo de alertar a população, especialmente comerciantes, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar expediu uma nota informativa orientando como se prevenir e explicando como funciona o golpe.
Os criminosos telefonam para a pessoa afirmando que são integrantes de uma facção criminosa e por meio de ameaças e coação, começam a extorquir dinheiro. Segundo a PM, esse fato configura uma velha modalidade de golpe, porém com nova roupagem e características peculiares.
Como orientação, a Polícia Militar recomenda que as vítimas não depositem, em hipótese alguma, quantias em dinheiro na conta de pessoas desconhecidas e nem repassem qualquer informação via ligação, além de procurar imediatamente uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência.
Por fim, a Polícia Militar reforça que está firme nas ruas e atenta às variadas práticas delituosas, se colocando à inteira disposição da comunidade acreana para informações e atendimentos.
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informou na…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e os deputados federais Socorro Neri e Zezinho Barbary,…
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…