Menu

Cartomante atende evangélicos às escondidas e diz que “amarração” não pega em crente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Certamente, você já deve ter ouvido falar ou mesmo consultado uma pessoa que faz previsões a respeito do futuro por meio da leitura das cartas de baralho, mas o que realmente é essa técnica de adivinhação secular que sempre foi envolta em muitos mitos e mistérios?


Na conversa desta semana no CipódCast, a entrevistada é uma cartomante, a Paula Cigana, que faz revelação e esclarecimentos sobre como funciona essa técnica que continua a atrair o interesse de muita gente que deseja saber sobre o que está por vir sobre o amor, a saúde e o dinheiro, por exemplo.

Publicidade

Além de jogar o baralho cigano, Paula Cigana também é professora de danças ciganas, dança do ventre e trabalha com fitoterapia – uma técnica que estuda as funções terapêuticas das plantas e vegetais para prevenção e tratamento de doenças.


Ela conta que o trabalho é uma missão da qual foi incumbida misticamente, lembrando que a leitura das cartas não possui ligação com religião e não é associada a uma crença específica. A cartomante diz que há uma grande responsabilidade imposta a quem se dedica à prática da cartomancia.


“Há uma carta dentro do baralho cigano que diz que tudo o que você planta você colhe”, afirma Paula, deixando o caminho aberto para a compreensão de que o que pode vir a acontecer no seu futuro está ligado à maneira como age ou se comporta no presente com relação a si mesmo e aos outros.


Entre muitas coisas, ela revela que o baralho não tem origem cigana, como muitos pensam, mas francesa. Os ciganos que andam pelo mundo todo começaram a jogar o baralho pelas ruas e isso fez com que a tradição de se jogar o baralho passasse a ser muito relacionada aos ciganos.


Em determinados momentos sendo alvo de preconceito religioso, a cigana confessa que já atendeu evangélicos às escondidas, sem (eticamente) revelar maiores detalhes a respeito disso. Mas falando a respeito da chamada “amarração”, ela diz que o efeito não atinge àqueles que andam no caminho do bem.


Em certo ponto da conversa, um momento tenso: ao perguntar à cartomante se viverá muito, o apresentador “La Perucha” viu o caixão se revelar. Mas calma, em conjunção com outras cartas do baralho cigano, o caixão não traz necessariamente significados ruins. “Você ainda terá muitas pelejas”, disse o baralho cigano.


O assunto é instigante e a conversa está imperdível no CipódCast desta semana, que você confere a seguir.


video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido