Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário diz ter sido mal interpretado sobre “Fake News” e situa segurança pública no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O convidado do programa Bar do Vaz desta semana é o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cezar, que falou, entre outros assuntos, sobre a atual situação da segurança pública no estado, organizações criminosas e meios de prevenção utilizados atualmente pelo executivo estadual.


Sobre a suposta ‘guerra entre facções’, o gestor diz ter sido mal interpretado após a divulgação de suposto toque de recolher ou ameaças. “O que é ‘fake’ é a notícia de supostos ‘salves’. Nós não podemos, definitivamente, afirmar se [a mensagem] pertence, se foi proferida por uma determinada organização criminosa ou não”, argumenta.

Anúncios


Para o coronel, essas informações levam terror e mal-estar à sociedade, além de que em muitas das vezes, não foram proferidas por organizações criminosas. “Isso ocorre em todo o país e estamos discutindo a nível nacional como tratar essas questões, porque, de qualquer forma, potencializa essas organizações”.


Cezar afirma que a secretaria possui serviços de inteligência que buscam a origem dessas informações antes de leva-las à sociedade. “Há integração dos serviços de inteligência e núcleos em todo o estado”. O gestor ainda falou sobre o uso do “Guardião”, que requer autorização judicial e que também é usado para a prevenção de outros crimes.


Assista:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido