Depois de dois anos sem realizar a Procissão do Cristo Morto, por causa da pandemia de Covid-19, a igreja católica de Cruzeiro do Sul voltou a fazer o cortejo nesta Sexta-Feira Santa.
O cortejo saiu da Catedral Nossa Senhora da Glória às 6h30 da manhã e seguiu um percurso de 5 quilômetros até a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na avenida 25 de Agosto.
A cidade foi o cenário da Via Sacra pelas ruas, com atores fazendo a encenação do sofrimento de Jesus Cristo carregando a cruz por vários pontos até a crucificação e a ressurreição.
No trajeto, as paróquias locais fizeram altares e participaram da encenação. Na subida da avenida 25 de Agosto, por exemplo, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, participou por meio de jovens que encenaram o momento em que Verônica enxuga o rosto de Jesus.
O bispo Dom Flávio Giovanele diz que a procissão demonstra todo o percurso feito por Jesus depois da prisão, quando esteve com Pilatos e Herodes, carregando a cruz, passando pela crucificação, se dando em sacrifício pela salvação da humanidade, até a ressurreição.
“Caminhando com Cristo estamos dizendo a ele obrigado pela salvação e ao mesmo tempo que queremos aproveitar essa salvação nos tornando pessoas melhores”, pontuou o líder religioso.
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou parcialmente procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7519,…
A prefeitura de Cruzeiro do Sul faz história ao anunciar a criação da primeira Secretaria…
O Ministério Público do Acre (MPAC) denunciou Anderson Lima da Silva pelo homicídio de Francisco…
O médico Edson Marley Lopes e a técnica em enfermagem Cleonisse da Conceição Ferreira morreram…
Milena Prado Rodrigues, de 13 anos, está desaparecida desde o dia 24 de dezembro de…
Mais de 24 pés de maconha foram apreendidos na residência de um casal em Jaru…